Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Como fazer detergente – sabão em pasta caseiro

Como fazer detergente em pasta para limpeza. Formula caseira para fazer sabão pastoso para limpeza utilizado na lavagem de utensílios de cozinha em geral. É uma pasta para limpar que pode ser utilizada para lavar vasilhas, panelas, talheres e outros utensílios de cozinha.

A formula do sabão / detergente em pasta caseiro é uma formula caseira de produto de limpeza com componentes fáceis de encontrar, sendo uma alternativa para quem não quer utilizar produtos de limpeza industriais.

Por conter sabão em sua composição, o sabão / detergente em pasta caseiro produz bastante espuma, facilitando a remoção de sujeiras nos utensílios de cozinha.

Veja outras formulas de saneantes domissanitários caseiros:
Como fazer detergente liquido caseiro
Como fazer amaciante caseiro

O vinagre presente na formula da pasta facilita a limpeza de utensílios feitos em alumínio, como panelas, frigideiras, conchas, espumadeiras, etc.

A produção caseira de produtos de limpeza é uma alternativa aos saneantes domissanitários industriais disponíveis no mercado, economiza tempo na procura por produtos químicos para fazer as formulas industriais e é uma boa opção para diminuir os gastos mensais com a compra de produtos de limpeza.

Formula para fazer o detergente – sabão em pasta caseiro:

  • 2 barras de sabão
  • 2 colheres de açúcar
  • 4 colheres de óleo de soja
  • 1 colher de vinagre
  • 2 copos de água

Como fazer a formula do detergente caseiro – pasta de limpeza:

Ralar o sabão em barra e depois por em um recipiente, acrescente o açúcar, óleo de soja, vinagre e a água.

Leve o recipiente para aquecer em fogo baixo, sempre mexendo até ficar no ponto de pasta.

Retire do aquecimento e deixe esfriar, depois coloque o detergente pastoso caseiro em vasilhas menores para uso posterior.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.