Pular para o conteúdo

Formula de talco perfumado

Como fazer talco perfumado (com perfume). O Talco farmacêutico é um silicato de magnésio hidratado, é um pó fino e untuoso. Em formulas de uso tópico, é utilizado como veiculo.

É adsorvente e adstringente em formulas de talcos antissépticos e desodorizantes. O Talco farmacêutico é utilizado em varias aplicações farmacêuticas, como na fabricação de Pasta D’água e Pasta D’água mentolada.

O Magnésio ajuda a proteger a pele de danos causados por radicais livres e inflamações, é bom para pele com prurido (coceira). O Magnésio presente no Carbonato de magnésio ajuda a equilibrar a pele e reduz inflamações.

Este produto perfumado deixa a pele macia e perfumada, auxilia na proteção da pele contra o atrito e irritações. Utilizado também para promover maciez em regiões muito secas do corpo, como cotovelo e calcanhar.

Também pode ser utilizado para aliviar o odor do chulé no pés e em calçados, como sapatos e tênis, polvilhe o produto dentro dos calçados e deixe em contato no período noturno, retirando o excesso quando for utilizar novamente.

Como fazer talco

O produto também pode ser utilizado entre os dedos dos pés para retirar a umidade excessiva, evitando frieira e micoses no local. O seu uso na região da virilha ajuda a deixar o local seco e evitar micoses.

Esta formula pode ser personalizada com a fragrância de sua preferencia, com essência cosmética tipo Pom Pom, Johnson & Johnson, Alma de flores ou de um perfume famoso de sua preferencia.

Porem, para uso infantil utilize um produto especifico para crianças.

Formula para fazer 1 kg de talco perfumado:

Carbonato de magnésio30 g
Essência10 g
Talco farmacêutico970 g

Como fazer a Formula de talco perfumado:

Em um recipiente misture cuidadosamente a Essência no Carbonato de magnésio. Depois juntar o Talco farmacêutico e misturar bem até homogeneização.

Passar a mistura por um tamis (peneira) bem fino para retirar possíveis grumos e misturar novamente para ficar bem homogêneo.

Envasar em frascos plásticos com tampa tipo talqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *