Pular para o conteúdo

Formula de colônia tipo Body Splash

Como fazer colônia tipo Body Splash para passar no corpo todo, sendo muito utilizada pelas mulheres, porem os homens também a utilizam. A formula possui uma menor concentração de essência se comparada com os perfumes e colônias tradicionais. Formula de colônia corporal Body Splash para perfumar todo o corpo, deixando uma sensação refrescante e de bem estar por todo o dia.

Na fabricação da formula da colonia Body Splash procure utilizar fragrâncias suaves, utilize o produto varias vezes no dia. Este produto de perfumaria fina costuma ser embalado em frascos maiores, devido ao seu uso varias vezes ao dia. As fragrâncias utilizadas para fazer podem ser floral, lavanda ou uma outra de sua preferencia.

A formula da colonia Body Splash permite manter o corpo perfumado, mantendo o bem estar com uma fragrância discreta. Se preferir você pode adicionar na formula abaixo 200 mg de Irgasan DP-300 (Triclosan – bactericida), este ativo atua com efeito bacteriostático na pele e também ajuda na conservação do produto.

Como fazer colonia Body Splash

Por conter álcool em sua composição, não manipule em locais onde possa haver fontes de chamas. Também não aplique a colonia Body Splash depois de pronta em regiões sensíveis, como as partes intimas e axilas.

Formula para fazer 200 ml de colônia para o corpo Body Splash:

Álcool neutro ou de cereais128 ml
Essência para perfumaria fina8 ml
Monolaurato de Sorbitan Etoxilado (Tween 20)4 ml
Água deionizada60 ml

Como fazer a Formula de colônia tipo Body Splash para o corpo:

Em um recipiente limpo adicione o Álcool. Misture a parte a essência e o Tween 20, depois adicione no recipiente onde foi adicionado o álcool e mexa bem para homogeneização.

Acrescente depois a Água deionizada e mexa até ficar homogêneo. Se preferir, você também pode colorir com corante próprio para perfumes.

Embale em um frasco de 200 ml ou em frascos menores. Depois deixe em repouso por dois dias antes de usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *