Pular para o conteúdo

Como fazer sabonete glicerinado espumante

Formula de sabonete artesanal glicerinado com maior formação de espuma. Para o preparo desta formula de sabonete artesanal glicerinado em barras será utilizado a base para sabonetes artesanais glicerinados pronta, esta base pode ser adquirida em lojas virtuais de essências para a fabricação de produtos cosméticos artesanais.

A base para sabonetes com glicerina artesanais em barras também pode ser comprada em lojas de essências físicas, caso em sua cidade haja uma loja física que revenda as bases.

A base utilizada pode ser a base transparente, branca, perolado ou com glitter.

Como fazer sabonete glicerinado

A base artesanal de glicerina por si só já faz espuma, porem a adição de espumantes pode melhorar a formação de espuma, aumentando assim o seu poder de detergência e limpeza.

A fabricação de sabonetes artesanais com glicerina pode ser uma opção para obter renda com os produtos. Os produtos depois de prontos podem ser vendidos, muitas pessoas vendem em redes sociais, lojas virtuais e para amigos.

Também podem ser fabricados para presentear amigos e parentes, outra opção é o uso dos produtos fabricados como lembrancinhas em festas, casamentos, chás de bebe, de panela, etc.

Os sabonetes artesanais com glicerina podem ser produzidos em vários formatos e cores, assim como em vários perfumes, utilizando essências cosméticas de perfumes clássicos e tradicionais, assim como de fragrâncias florais, frutais e herbais.

Entre as essências mais utilizadas estão a Mamãe Bebe, Aveia, Maracujá, Maracujá com Manga, Sândalo, Ylang Ylang, Pitanga, Mandarin, Maçã Verde, Baunilha, Lavanda, Alfazema, Jasmim, Erva Doce, Giovana Baby, etc.

Para os formatos diferenciados utilize formas de silicone ou de acetato que são de preço mais acessível, os sabonetes podem ser coloridos com corantes, diferenciando-os uns dos outros pela cor e pelo cheiro.

Tanto as bases para sabonetes artesanais com glicerina, como os corantes, essências, formas e produtos utilizados podem ser comprados em lojas virtuais ou em lojas físicas de produtos para artesanatos.

Formas para sabonetes artesanais

Formula para fazer o sabonete glicerinado espumante:

  • Base glicerinada para sabonete em barra – 1000 g
  • Essência cosmética – 25 ml (a quantidade pode ser aumentada para até 80 ml)
  • Corante liquido para sabonetes – q.s (quantidade suficiente)
  • Lauril éter sulfato de sódio liquido – 60 ml

Como fazer a formula do sabonete glicerinado espumante:

Corte a base em pequenos pedaços e leve para aquecer em Banho Maria, utilizando panela esmaltada e aqueça até os pedaços da base derreter. O Banho Maria pode ser uma panela maior com água, colocando a esmaltada dentro durante o aquecimento.

Depois acrescente a Essência e o Lauril éter sulfato de sódio liquido, mexer para homogeneização.

Depois adicione o Corante liquido na cor de sua preferencia, aos poucos até ficar na cor desejada.

Misture bem para ficar homogêneo e despeje nas formas.

Aguarde os sabonetes endurecerem, tire os das formas e envolva-os em papel filme.

O papel filme permite que eles fiquem melhor conservados depois de prontos.

Caso haja muita formação de espuma durante o preparo, pode-se borrifar álcool neutro ou de cereais para desmanchar a espuma. Porem tome cuidado, desligue o fogo antes de borrifar o álcool com o borrifador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *