Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Como fazer auxiliar de passar roupas – passe fácil

Como fazer facilitador para passar roupas – passe bem – passe fácil. Esta formula de fabricação industrial para fazer passe bem pode ser utilizada para a fabricação industrial para a venda no comercio ou para a produção caseira para uso próprio.

Para que serve o auxiliar de passar – passe fácil?

É um produto de limpeza utilizado para borrifar nas roupas antes de passar com o ferro, amaciando, perfumando e facilitando o deslizar do ferro nos tecidos têxteis.

Contém em sua formula um tensoativo catiônico de ótimo desempenho no amaciamento de roupas, o quaternário Cloreto de dialquil dimetil amônio a 50%. É uma base para amaciantes líquida, dispersível em água fria, desenvolvida para atender às necessidades de formulação de amaciantes de tecidos sem o incômodo de ter que aquecer ou derreter o quaternário.

O auxiliar de enxague possui em sua fórmula um silicone que é muito útil para obter uma qualidade melhor na hora de passar as roupas, O silicone age com efeito passe fácil, facilitando o deslizar do ferro de passar roupas nos tecidos.

A formula do auxiliar de passar contém também o Amido de milho que age como engomante nos tecidos têxteis. O Cloreto de dialquil dimetil amônio a 50% age como amaciante, o silicone facilita o passar com o ferro, o Amido de milho atua como engomante e a essência perfuma os tecidos das roupas.

Veja também as formulas abaixo:
Formula Amaciante de roupas com álcool cetoestearílico
Como fazer Amaciante de roupas à quente
Fórmula para fazer 1 litro de amaciante

Para que o auxiliar – facilitador para passar roupas perfume ainda mais os tecidos têxteis, utilize uma essência própria para fazer amaciantes. A essência deve ter a qualidade de suportar altas temperaturas para que o cheiro não se perca devido ao calor do ferro de passar. Verifique com o seu fornecedor de produtos químicos sobre a essência a ser utilizada, se suporta altas temperaturas.

Formula para fazer 10 kg de auxiliar de passar roupas – Passe bem:

  • Cloreto de dialquil dimetil amônio a 50% – 20 g
  • Água – 9760 g
  • Amido de milho – 100 g
  • Mistura de isotiazolinonas (conservante) – 20 g
  • Silicone DC 1665 – 200 g
  • Essência – qs (quantidade suficiente)

Como fazer a formula do facilitador – auxiliar de passar:

Em um recipiente adicione a água, Amido de milho, mistura de isotiazolinonas e agite bem até homogeneização.

Em seguida adicione o Cloreto de dialquil dimetil amônio a 50% e agite bem até homogeneização.

Adicione o Silicone DC 1665 e misture bem até homogeneizar.

Por fim, adicionar a Essência e misturar até homogeneização do passe bem – passe fácil.

O Cloreto de dialquil dimetil amônio a 50% possui nomes comerciais, como Armosoft L, Praepagen CP, etc. Mas verifique com o seu fornecedor pelo nome químico deste componente.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.