Pular para o conteúdo

Como fazer detergente liquido caseiro para limpeza geral

Como fazer detergente liquido caseiro para limpeza geral – receita caseira. Esta fórmula de produto de limpeza utiliza em sua composição produtos fáceis de encontrar em supermercados, mercearias e farmácias. É uma receita de produto de limpeza caseira para substituir produtos de limpeza industrializados utilizados na limpeza domestica.

Muitas donas de casa preferem produtos de limpeza feitos de forma caseira, como sabões e detergente liquido caseiro para limpeza, geralmente os feitos com receitas caseiras podem apresentar desempenho melhor do que os industrializados na formação de espuma e na remoção de sujeiras.

Além de que os produzidos de forma caseira podem diminuir os gastos mensais na aquisição de saneantes domissanitários industrializados.

O álcool etílico na receita atua como solvente, agindo como um auxiliar na limpeza de superfícies, pisos, azulejos, etc. É empregado também na fabricação de muitos produtos farmacêuticos, como tinturas, antissépticos, álcool gel, etc.

O Amoníaco liquido (hidróxido de amônia) atua como auxiliar de limpeza na fabricação de sabões e produtos de limpeza, utilizado em fórmulas de limpadores multiúso, como o Ajax multiuso, auxilia na remoção de sujeiras e gorduras. Amoníaco liquido (hidróxido de amônia) tem um odor muito forte, portanto, não inale os vapores desse produto químico quando for preparar o produto.

Como fazer o detergente liquido caseiro para limpeza geral

Como fazer detergente liquido caseiro para limpeza geral

Ingredientes para fazer a receita caseira simples e fácil de fazer:

Sabão de coco em barra200 g
Álcool etílico1 copo
Amoníaco liquido (hidróxido de amônia)1 copo
Água quente1 litro
Água fria1 litro

Como fazer a fórmula do detergente liquido caseiro para limpeza geral:

Primeiramente rale as 200 gramas de sabão de coco, coloque depois em um recipiente de aço e despeje 1 litro de água quente, mexa bem até dissolver o sabão de coco. Caso seja necessário, coloque o recipiente para aquecer até o sabão dissolver totalmente.

Deixe em repouso até esfriar e depois adicione o Álcool etílico, amoníaco liquido (Amônia – Hidróxido de amônia liquida) e 1 litro de água fria.

Mexer bem até homogeneização e depois engarrafe o detergente liquido caseiro para limpeza geral em embalagens plásticas para uso posterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *