Pular para o conteúdo

Como fazer detergente caseiro para banheiro

Como fazer detergente caseiro para banheiro. Utilize o produto de limpeza puro para limpeza geral dos banheiros, limpando bacias, vasos sanitários, pias, ralos, pisos, azulejos, etc. Após a aplicação deixe o produto de limpeza agir com alguns minutos e depois promova a limpeza normal.

Caso queira utilizar este produto de limpeza caseiro para a limpeza normal, adicione 4 litros de água em vez de 2 litros descritos na receita.

Como fazer detergente caseiro para banheiro

Se você gosta de produzir os seus próprios produtos de limpeza a receita caseira abaixo pode ser de seu interesse, é um saneante caseiro muito fácil de fazer e com componentes bem facies de encontrar em supermercados, mercearias e farmácias (no caso do amoníaco liquido).

Muitas donas de casa tem o interesse em produzir seus próprios itens de limpeza, como sabões líquidos e em barra feitos com óleo usado que podem ter um desempenho melhor do que os saneantes domissanitários industrializados.

Como fazer o detergente caseiro para banheiro

Bicarbonato de sódio age como desengordurante, assim como o vinagre possui também ação de desengorduramento de superfícies. O amoníaco liquido (Amônia liquida ou Hidróxido de amônia) é um auxiliar na limpeza doméstica, sendo utilizado na fabricação de sabões, limpadores multiuso tipo Ajax e muitos outros produtos de limpeza domestica. Embora tenha um odor forte, não é poluente. No entanto, deve-se tomar cuidado durante a sua manipulação devido ao cheiro forte que exala.

Receita para fazer o detergente caseiro para banheiro:

  • Água potável – 2 litros
  • Amoníaco liquido (Hidróxido de amônia) – 1 xícara
  • Vinagre branco – 1 xícara
  • Bicarbonato de sódio – 1/2 (meia) xícara

Como fazer a receita do detergente caseiro para banheiro:

Em um recipiente misture a Água potável, amoníaco liquido, vinagre branco e o Bicarbonato de sódio.

Misturar até ficar bem homogêneo. Despeje depois o detergente caseiro para banheiro obtido na receita descrita acima em frascos plásticos bem tampados.

Guarde as embalagens em local adequado e fora do alcance de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *