Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula detergente caseiro para banheiro

Utilize o produto de limpeza puro para limpeza geral dos banheiros, limpando bacias, vasos sanitários, pias, ralos, pisos, azulejos, etc. Apos a aplicação deixe o produto de limpeza agir com alguns minutos e depois promova a limpeza normal.

Caso queira utilizar este produto de limpeza caseiro para a limpeza normal, adicione 4 litros de água em vez de 2 litros descritos na receita.

Como fazer detergente caseiro para limpeza de banheiros

Bicarbonato de sódio age como desengordurante, assim como o vinagre possui também ação de desengorduramento de superfícies. O amoníaco liquido (Amônia liquida ou Hidróxido de amônia) é um auxiliar na limpeza doméstica. Embora tenha um odor forte, não é poluente. No entanto, deve-se tomar cuidado durante a sua manipulação devido ao cheiro forte que exala.

Veja também as receitas caseiras abaixo:
Formula de limpa vidros caseiro
Formula de Sabão Liquido de Álcool Caseiro
Como fazer sabão em barras – Receita caseira

Fórmula para fazer o detergente caseiro para banheiros:

  • Água potável – 2 litros
  • Amoníaco liquido – 1 xícara
  • Vinagre branco – 1 xícara
  • Bicarbonato de sódio – 1/2 (meia) xícara

Como fazer a formula do detergente para limpar banheiros:

Em um recipiente misture a Água potável, Amoníaco liquido, Vinagre branco e o Bicarbonato de sódio. Misturar até ficar bem homogêneo. Despeje depois em frascos plásticos bem tampados.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.