Pular para o conteúdo

Como fazer amaciante de roupas caseiro

Como fazer amaciante de roupas caseiro. Esta fórmula é uma opção para quem deseja utilizar um produto de fabricação caseira, evitando assim o uso de produtos de limpeza industrializados para amaciar roupas.

A maioria dos componentes utilizados na fórmula são de uso domiciliar, o que facilita a sua preparação. A Glicerina presente na receita atua como umectante e emoliente. A Glicerina atua como um amaciante e melhorador de textura, devido as suas características emolientes e lubrificantes.

Como fazer amaciante caseiro

O leite de rosas presente na composição da fórmula do amaciante de roupas caseiro promove odor agradável no produto e nas roupas, agindo como uma fragrância ou perfume, evitando a adição de essência. O sabonete também possui fragrância, ajudando assim a perfumar o amaciante caseiro.

Como fazer o amaciante de roupas caseiro

Todos os ingredientes para fazer a receita a maioria das pessoas tem em casa, no entanto, caso não os tenha, o leite de rosas e a Glicerina podem ser comprados em farmácias ou drogarias.

  • 1 sabonete perfumado da cor de sua preferência
  • 2 litros de água quente
  • 2 litros de água fria
  • 1 frasco de leite de rosas
  • 100 ml de Glicerina

Como fazer a fórmula de amaciante caseiro:

Ralar o sabonete e depois adicionar em um recipiente com a água quente, misture até o derretimento do sabonete ralado.

Em seguida acrescente a água fria e misture novamente. Despeje depois o leite de rosas e a Glicerina.

Misture bem e transfira para frascos plásticos ou um galão plástico de 5 litros. Quando for utilizar, agite a embalagem antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *