Como fazer detergente liquido caseiro

Fórmula de detergente caseiro com amoníaco

Os produtos de limpeza caseiros não servem para vender e ganhar dinheiro, mas são uma opção para quem não deseja usar produtos de limpeza industrializados na limpeza da casa e dos utensílios de cozinha.

Produtos de limpeza caseiros também são fáceis de preparar e não são utilizados produtos químicos difíceis de encontrar para a sua fabricação. Se você deseja fazer um detergente liquido caseiro, veja então a formula abaixo.

O amoníaco liquido presente na formula é um ótimo auxiliar na limpeza doméstica. O amoníaco não é poluente, o que deixa a formulação do detergente biodegradável. No entanto, tome cuidado no seu manuseio, pois possui odor forte e irritante.

Veja outras receitas caseiras:
Formula de amaciante
Como fazer sabão em barras
Receita para matar pulgões

Formula para fazer o detergente caseiro:

  • 1 barra de sabão de coco
  • Suco coado de 2 limões
  • 4 colheres de sopa de amoníaco liquido
  • 5 litros de água potável

Como fazer a formula do detergente liquido caseiro:

Pique em pequenos pedaços o sabão de coco. Coloque 1 litro de água em uma panela e aqueça até ferver, depois adicione na água quente os pedaços bem pequenos de sabão de coco e mexa até derreter totalmente.

Em um balde coloque 4 litros de água, despeje depois o sabão que foi derretido na água quente e misture com uma colher grande de aço. Acrescente depois o suco dos limões, o amoníaco liquido e misture bem com a colher. Agora o produto de limpeza esta pronto. Coloque depois em um galão de plastico de 5 litros.

Quando for usar você pode transferir para um frasco pequeno de detergente, evite deixar muito tempo guardado para não perder o poder de fazer espuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.