Pular para o conteúdo

Fórmula sal fino de banho espumante

Como fazer sal fino de banho com formação de espuma. Hoje vamos aprender a fazer um sal para usar no banho, é um cosmético que pode ser utilizado diluído na água de banheiras ou em buchas e esponjas.

Este tipo de sal de banho na formula abaixo é utilizado em banheiras, o produto é adicionado na água morna, depois a água na banheira deve ser agitada até a sua diluição e formação de espuma.

Depois de sua diluição na água, a pessoa entra na banheira e se banha normalmente.

A diluição e formação de espuma pode ser feita de forma manual ou no caso de banheira com hidromassagem é só ligar para efetuar a formação de espuma.

Caso não haja banheira, pode-se utilizar o sal de banho espumante na bucha ou esponja previamente molhada, depois a bucha ou esponja com o produto deve ser passada na pele do corpo em movimentos circulares. 

Este processo deve ser feito apos a pessoa ter tomado banho com sabonete e enxaguado o corpo.

Esta formula cosmética atua como um esfoliante suave, pessoas com pele sensível deve usar na bucha ou esponja um vez por semana. Já as que tem pele normal pode usar até três vezes por semana.

Sulfato de magnésio na formula atua como auxiliar no relaxamento muscular e para tonificar a pele do corpo.

Formula para fazer o sal fino de banho espumante:

  • Sal marinho – 800 g
  • Sulfato de magnésio (Sal amargo) – 100 g
  • Lauril sulfato de sódio em pó – 100 g
  • Solução de Corante verde – 1 ml
  • Essência de erva-doce – 10 ml

Como fazer a formula do sal fino de banho espumante:

Pesar o Sal marinho, Sulfato de magnésio (Sal amargo) e o Lauril sulfato de sódio em pó, depois adicione todos em um saco plástico transparente e limpo.

Deixar o saco plástico com ar dentro, fechar a boca do saco e balançar bem até que os componentes estejam bem misturados.

Depois abrir o saco plástico e adicionar a Essência de erva-doce e a Solução de Corante verde, feche e torne a misturar novamente até que fique bem homogêneo.

Depois pese em quantidades menores e embale em saquinhos plásticos e amarre bem a boca com fita, ou embale em potes de vidro de boca larga.

A Essência de erva-doce pode ser trocada por outra de sua preferencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *