Como fazer perfume com essência e base

Formula para fazer perfume adicionando essência e base para perfumaria

Como fazer um perfume com essência e base, este é o método mais fácil na fabricação de perfumaria fina, desodorantes líquidos e colonias, pois a utilização da base pronta para perfumaria fina evita o gasto de tempo e trabalho na compra de vários componentes que já estão inseridos na base pronta.

O trabalho então para produzir o perfume será apenas na compra da essência, do veiculo para perfumaria fina e do vidro utilizado no processo. todos esses componentes podem ser adquiridos em lojas virtuais na Internet, e caso na sua cidade haja loja de essências você também pode comprar tudo na loja física.

No entanto, durante o processo será necessário fazer a maceração do perfume, pois esse processo suaviza o cheiro forte de álcool, assim como melhora a solubilização de componentes presentes na composição aromática da essência.

Formula – receita para fazer perfume com base pronta:

  • Essência – 10 ml
  • Base para perfume – 90 ml

Como fazer a formula do perfume com base pronta ou veiculo para perfumaria fina:

Esse processo é bem simples, adicione a essência no vidro de perfume vazio de 100 ml.

Despeje depois no vidro a base, tampe e agite bem o vidro.

Depois faça a maceração, deixando o vidro na geladeira em dias alternados, um dia na geladeira e outro dia fora na temperatura ambiente. A maceração do perfume deve durar uma semana.

Depois, se preferir você pode passar o liquido por um filtro de papel para retirar impurezas e em seguida tornar a encher o vidro. Lembre-se que tanto o vidro como recipientes utilizados para filtrar devem ser limpos, ou seja, sem utilização anterior para não comprometer o cheiro da fragrância escolhida.

A formula acima deixa o perfume com 10% de essência, caso queira mais forte ou mais fraco é só aumentar ou diminuir a quantidade da fragrância. Exemplo: a 5%:

  • Essência (fragrância) – 5 ml
  • Base para perfume – 95 ml

Caso você queira fazer a base (veiculo) para perfumaria é só clicar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.