Pular para o conteúdo

Como fazer limpa telhados

Como fazer limpa telhados. Formula para limpa telhas. Como o tempo a chuva e sujidades vai deixando as telhas no telhado sujas e manchadas, o que pode prejudicar o aspecto visual do telhado e da casa onde moramos.

Lavar com água ou esfregar com bucha, água e detergente não resolve de jeito eficaz as sujeiras e manchas nas telhas, sendo necessário um produto especifico para a retirada do material que ocasionou o aspecto sujo nas telhas do telhado.

Como fazer limpa telhas para limpar as telhas da cobertura das casas, esse é um produto corrosivo por conter hipoclorito de sódio que é muito utilizado na fabricação de água sanitária e alvejante de roupas.

Como fazer limpa telhados: Cuidados na aplicação

Por esse motivo o produto deve ser aplicado utilizando mascara facial, botas de borracha antiderrapante e luvas nas mãos. O Limpa telhado não deve ser aplicado em calhas e rufos, plantas, etc.

Formula de limpa telhados - telhas

Durante a aplicação os animais domésticos devem ficar afastados. Manter o produto fora do alcance de crianças.

Formula para fazer 10 litros do limpa telhados – telhas:

Hipoclorito de sódio a 12%1200 g
Barrilha leve10 g
Soda caustica liquida a 50%14 g
Dicromato de sódio 85%20 g
Sulfato de cobre20 g
Água9 litros

Como fazer a formula – receita para limpar telhado:

Em um balde de plastico adicione 8 litros de água, misturando com uma pá de plastico adicione a Barrilha leve e misturar.

Sob agitação adicione depois a soda caustica a 50% e o Hipoclorito de sódio, misturar.

Solubilizar o Sulfato de cobre em 500 ml do restante da água e adicionar, misturar.

Solubilizar o Dicromato de sódio nos 500 ml de água que restou e depois adicionar no produto. Manter agitação até ficar homogêneo.

Sempre produzir a quantidade necessária para ser utilizado no dia, pois o produto perde efeito em poucas horas. Para aplicar o limpa telhas você pode utilizar um pulverizador (bomba) costal, sempre com o telhado seco e em dia de sol.

Na aplicação utilize EPI, como luvas, mascar facial, bota de borracha, óculos de proteção e avental de plastico. Não aplique em rufos, calhas e plantas, manter animais e pessoas bem afastados. Manter o produto fora do alcance de crianças.

Muito cuidado durante o uso do limpa telhado, pois pode deixar as telhas escorregadias.

1 comentário em “Como fazer limpa telhados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *