Como fazer creme base Lanette

Formula para fazer creme base Lanette

Receita para fazer uma base de creme hidrossolúvel, não oleoso, lavável com características umectantes. Nessa formula de creme base depois de pronta podem ser adicionados outros componentes cosméticos, como vitaminas, extratos, Hidroquinona e outros princípios ativos cosméticos e farmacêuticos. Os princípios ativos cosméticos ou medicamentosos devem ser compatíveis com os componentes da receita.

Esta formula de creme base é solúvel na água, permitindo a retirada do produto na pele. Possui em sua receita compostos emolientes e hidratantes para a pele. A cera Lanette N é autoemulsionável, permitindo a fabricação de cremes e loções com facilidade.

Lanette N é uma base autoemulsionável que promove emoliência e suavidade à pele, sendo muito usada na fabricação de cremes e loções cremosas em farmácias de manipulação, tendo boa aceitação pelos médicos. Na área de cosméticos é muito utilizada em formulas cremosas, loções hidratantes e outras emulsões cremosas para o cuidado da pele.

Formula – receita para fazer 10 kg de creme base com Lanette N:

  • Lanette N – 1400 g
  • Vaselina liquida – 500 g
  • Nipazol – 5 g
  • Glicerina – 500 g
  • Nipagin – 10 g
  • Água deionizada ou destilada – 7585 g

Como fazer a formula – receita do creme base Lanette:
Fase 1) Em um recipiente adicione a cera Lanette N, vaselina liquida, Nipazol e aqueça até a temperatura de 80°C.

Fase 2) Em outro recipiente adicione a glicerina, Nipagin, Água deionizada e aqueça também até a temperatura de 80°C.

Depois despejar a Fase 2 sobre a Fase 1, ambas a 80°C, sob agitação. Manter agitação constante até o creme base Lanette N esfriar na temperatura de 35°C. Depois de fria, a base pode ser guardada em potes plásticos bem fechados e identificados para uso posterior.

Deixe um comentário

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.
Translate »