Receita de creme fixador para cabelos

Como fazer creme fixador para cabelos

Formula de creme para fixação dos cabelos
Receita para ser utilizada nos fios capilares, promove emoliencia, hidratação e maciez, além de fixar os cabelos proporcionando modelagem e estilo.

Álcool cetílico atua como emoliente, estabilizante e doador de consistência para formulas de cremes e emulsões cosméticas e em produtos farmacêuticos. promove textura e consistência nas formulações cremosas de cosméticos e fármacos. Possui boa compatibilidade com a pele.

Monoestearato de glicerila auto emulsionável é um agente de consistência para cremes, loções e pomadas. As formulas onde esse componente químico é utilizado possui estrutura lisa e homogênea, consistência macia e boa estabilidade.

O Miristato de isopropila é um componente oleoso indicado para formulas cosméticas e farmacêuticas, como cremes, loções, pomadas, maquilagens e desodorantes, produtos para o cabelo. Emoliente para Pomadas e cremes para o cabelo.

Luviskol K 30 é um polímero de fixação para formulas de géis para pentear, mousses, sprays fixadores e outras formas de cosméticos para os cabelos. O Luviskol K 30 pode ser utilizado na fabricação de produtos para os cabelos, como géis fixadores ou soluções para modelagem dos fios capilares.

A Glicerina na receita promove hidratação e maciez aos fios, deixa os fios hidratados e macios.

Formula – receita para fazer o creme fixador de cabelos:

Álcool cetilico 500 g
Monoestearato de glicerila auto emulsionavel 1000 g
Miristato de isopropila 500 g
Nipagim 15 g
Nipazol 5 g
Dow Corning 200 fluid (Dimeticona) 100 g
Glicerina 500 g
EDTA dissodico 10 g
Luviskol K 30 200 g
Água deionizada 7150 g
Essência 20 g

Como fazer a formula – receita do creme de fixação (fixador) para cabelos:

Fase 1) aquecer em um recipiente o Álcool cetilico, Monoestearato de glicerila auto emulsionavel, Miristato de isopropila, Nipagim, Nipazol, Dow Corning 200 fluid e aquecer até 80°C, homogeneizar.

Fase 2) Aquecer em outro recipiente a Glicerina, EDTA dissodico, Luviskol K 30, Água deionizada e aquecer até 80°C, homogeneizar.

Em seguida adicionar a Fase 2 sobre a Fase 1, sob agitação e homogeneizar.

Manter a agitação até a temperatura abaixar para 40°C.

Por ultimo, adicionar a Essência e misturar até a homogeneização do creme de fixação – fixador para cabelos.

O pH deve ficar em torno de 6,5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.