Pular para o conteúdo

Como fazer detergente liquido para lavagem manual de louças

Como fazer detergente liquido para lavagem manual de louças. Fórmula para fazer lava louças sem ácido sulfônico. Esta fórmula de produto de limpeza não utiliza ácido sulfônico em sua composição, o que pode ser uma boa opção para pessoas que tenham alguma alergia ao ácido sulfônico.

Este produto de limpeza é um dos principais produtos para limpeza utilizados pelas donas de casa, aqui no site você encontra muitas fórmulas de lavar louças liquido.

No lugar do ácido sulfônico, a receita contém o Lauril éter sulfato de sódio, um tensoativo aniônico de ótima formação de espuma e ação de detergência. É uma matéria-prima muito utilizada na fabricação de xampus para cabelos e banhos de espuma com boas propriedades espumantes e de limpeza. Lauril éter sulfato de sódio possui alta reserva de viscosidade, sendo facilmente espessado com eletrólitos. Lauril éter sulfato de sódio apresenta baixa irritabilidade a pele.

Os anfóteros betaínicos, devido a sua estrutura especial, são particularmente recomendados para a fabricação de xampus infantis e suaves, apresentam uma excelente estabilidade em uma ampla faixa de pH ácido e alcalino. Testes clínicos e dermatológicos provaram a não-irritabilidade desses anfóteros. Agem também como agentes espessantes para o Lauril éter sulfato de sódio.

O anfótero utilizado na fórmula do detergente liquido para lavagem manual de louças é o Cocoamidopropil betaína, auxilia no poder de detergência e deixa o produto suave para a pele das mãos.

O Glycereth-6 Cocoate é produzido pela Capuani, o nome comercial é ETTY F-200, surfactante não iônico, eco-toxicologicamente correto e de origem vegetal.

Como fazer o detergente liquido para lavagem manual de louças

Como fazer detergente liquido para lavagem manual de louças

Fórmula para fazer 10 kg.

Lauril éter sulfato de sódio3330 g
Cocoamidopropil betaína1500 g
Glycereth-6 Cocoate150 g
Cloreto de sódio40 g
Hidróxido de sódio (soda liquida 50%) q.s (quantidade suficiente)
Essência10 g
Mistura de isotiazolinonas (conservante)20 g
Coranteq.s (quantidade suficiente)
Água potável4950 g

Como fazer a fórmula – receita do detergente liquido para lavagem manual de louças:

Em um balde plástico adicione a Água potável, sob agitação lenta adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Glycereth-6 Cocoate.

Depois acerte o pH, adicionando aos poucos o Hidróxido de sódio (soda liquida) até obter pH em torno de 6,5 a 7,5.

Adicione a seguir a Mistura de isotiazolinonas (conservante), essência e homogeneizar.

Colorir com solução de Corante em água.

Solubilizar o Cloreto de sódio (sal de cozinha) em um pouco de água e adicionar para engrossar / aumentar a viscosidade do detergente liquido para lavagem manual de louças.

Aguarde a espuma abaixar e depois envase o detergente liquido para lavagem manual de louças nos frascos plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *