Formula detergente liquido para lavagem manual de louças

Como fazer detergente liquido

Receita para fazer detergente lava louças sem ácido sulfônico
Esta formula de detergente liquido não utiliza ácido sulfônico em sua composição, o que pode ser uma boa opção para pessoas que tenham alguma alergia ao ácido sulfônico em lava louças domésticos. Este produto de limpeza é um dos principais produtos para limpeza utilizados pelas donas de casa, aqui no site você encontra muitas formulas de detergentes líquidos para lavar louças.

formula detergente liquidoNo lugar do ácido sulfônico, a receita contém o Lauril éter sulfato de sódio, um tensoativo aniônico de ótima formação de espuma e ação detergente. É uma matéria-prima muito utilizada na fabricação de xampus para cabelos e banhos de espuma com boas propriedades espumantes e de limpeza. Lauril éter sulfato de sódio Possui alta reserva de viscosidade, sendo facilmente espessavel com eletrólitos. Lauril éter sulfato de sódio apresenta baixa irritabilidade a pele.

Os anfóteros betaínicos, devido a sua estrutura especial, são particularmente recomendados para a fabricação de xampus infantis e suaves, apresentam uma excelente estabilidade em uma ampla faixa de pH ácido e alcalino. Testes clínicos e dermatológicos provaram a não-irritabilidade desses anfóteros. Agem também como agentes espessantes para o Lauril éter sulfato de sódio. O anfótero utilizado na formula do detergente é o Cocoamidopropil betaína, auxilia no poder de detergência e deixa o produto suave para a pele das mãos.

O Glycereth-6 Cocoate é produzido pela Capuani, o nome comercial é ETTY F-200, surfactante não iônico, eco-toxicologicamente correto e de origem vegetal.

Formula – receita para fazer detergente liquido para lavagem manual de louças

Lauril éter sulfato de sódio 3330 g
Cocoamidopropil betaína 1500 g
Glycereth-6 Cocoate 150 g
Cloreto de sódio 40 g
Hidróxido de sódio (soda liquida) qs
Essência 10 g
Mistura de isotiazolinonas (conservante) 20 g
Corante qs
Água potável 4950 g

Como fazer a formula – receita do detergente liquido para lavagem manual de louças:

Em um balde plástico adicione a Água potável, sob agitação lenta adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaina, Glycereth-6 Cocoate.

Depois acerte o pH, adicionando aos poucos Hidróxido de sódio (soda liquida) até obter pH em torno de 6,5 a 7,5.

Adicione a seguir a Mistura de isotiazolinonas (conservante), Essência e homogeneizar.

Colorir com solução de Corante em água.

Solubilizar o Cloreto de sódio (sal de cozinha) em um pouco de água e adicionar para engrossar / aumentar a viscosidade do detergente liquido.

Aguarde a espuma abaixar e depois envase nos frascos plásticos.

Deixe um comentário

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.
Translate »