Onde comprar Amida 60

A Amida 60 ou Dietanolamida de ácido graxo de coco é muito utilizada na fabricação de produtos de limpeza, entra na formulação de variados saneantes domissanitários. Entre os produtos de limpeza produzidos com esse produto químico estão os detergentes líquidos, sabões líquidos, sabões em pó, limpa vidros, limpadores multiuso e outros saneantes domissanitários.

O que é Amida 60

É um tensoativo não-iônico que não se ioniza, logo não possui carga. Sua função nas formulações de produtos de limpeza é de espessante (ajuda a espessar e no acerto da viscosidade), sobreengordurante / reengordurante (devolve a oleosidade natural da pele), incrementador e estabilizador da espuma (melhora a formação da espuma, a espuma demora mais para se desfazer, além de ficar mais densa). Amida 60 (INCI NAME: Cocamide DEA) é alcalina e possui um pH em torno de 9 a 11, é um liquido viscoso de cor amarela.

Para que serve a Amida 60



Sua função é de espessante (ajuda a engrossar), reengordurante (reduz a agressividade às mãos) para a pele e estabilizadora da espuma. Também atua como solubilizante de óleos e essências. Entra como agente anticorrosivo para a fabricação de óleo de corte.

Amida 60 melhora o sensorial e o deslizamento do tensoativo. Esse produto químico permite reduzir a quantidade de Cloreto de sódio necessária para espessar o produto, promove a formação de espuma rica durante o uso do produto de limpeza formulado.

Amida 60 é compatível com a maioria dos tensoativos aniônicos, catiônicos e anfóteros, permitindo formulações associadas com tensoativos aniônicos, catiônicos e anfóteros.

Esse produto também permite um aumento no poder detergente (ação de detergência) e diminui a temperatura de turvação (ajuda a evitar que o produto turve). Entra como um tensoativo secundário, auxiliando na ação de detergência.

Além de ser utilizada na fabricação de produtos de limpeza, em detergentes, sabões líquidos e limpadores multiuso, a Amida 60 (Dietanolamida de ácido graxo de coco) entra também na composição de produtos de uso automotivo, como shampoos automotivos para lavar latarias de carros. Outro segmento que o produto é utilizado é na fabricação de saneantes hospitalares.

Onde comprar Amida 60:

Você encontra este produto químico em distribuidores de produtos químicos na sua região, portanto sempre é bom verificar fornecedores de produtos químicos na sua cidade ou região.
No entanto, caso não haja distribuidor de produtos químicos na sua cidade ou região, você pode adquirir esse produto em lojas virtuais na Internet, como as citadas abaixo.

Lojas virtuais que vendem Amida 60:

  • Casa do saboeiro
  • Essencial Química
  • Asher Química
  • Azul Química
  • Loja Química
  • Kit Química
  • Base para Amaciante
  • Paris Essências
  • Kalim Química
  • Multi Essências
  • Ozolimp
  • Forte das essências
  • Casa da Química

Estas são algumas empresas que possuem lojas virtuais na Internet, mas existe muitas outras aonde você pode adquirir a Dietanolamida de ácido graxo de coco.

Como todo produto químico, guarde a Dietanolamida de ácido graxo de coco em local seguro e fora do alcance de crianças e animais domésticos, evitando assim possíveis acidentes domésticos.

Como exemplo para o seu uso, segue abaixo uma fórmula de detergente onde a Amida 60 é utilizada na sua composição:

Água 8045 g
Soda caustica liquida a 50% 275 g
Ácido sulfônico 1200 g
Trietanolamina 100 g
Amida 60 250 g
Mistura de isotiazolinonas 20 g
Cloreto de sódio 100 g
Essência 10 g
Corante qs

Modo de fazer 10 kg de Detergente lava louças:
Adicionar a Água em um recipiente de plástico ou aço inoxidável, sob agitação adicione metade da Soda caustica liquida a 50% e em seguida o Ácido sulfônico.

Misture até homogeneizar e depois adicione a Trietanolamina e a Amida 60, agitando até homogeneizar.
Verifique o pH com a fita de medir o pH, se necessário faça a correção adicionando aos poucos o restante da Soda caustica até o pH ficar em torno de 7,0 a 7,5.

Depois do acerto do pH, adicione a Mistura de isotiazolinonas, Essência e o Corante diluído em água.
Agora adicione o Cloreto de sódio (sal de cozinha) diluído em um pouco de água para o acerto da viscosidade (engrossar o detergente).

A quantidade de Soda caustica liquida a 50% (Hidróxido de sódio) e do sal (Cloreto de sódio) descrita na formula é um valor aproximado, pode ser que não seja necessário adicionar toda a sua quantidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.