Formula fazer aromatizador de ambientes – varetas ou spray

Como fazer – Receita de aromatizador de ambientes para spray ou varetas

Quem não gosta de ter a sua casa perfumada com uma fragrância deliciosa e marcante. As visitas também compartilham esse momento em um ambiente perfumado.

Os vidros de aromatizadores de ambientes podem ser utilizados como objetos decorativos, perfumam e auxiliam na harmonia e no bem estar das pessoas que frequentam a sua residência, escritório, loja ou empresa. Perfumam os quartos, salas, cozinhas e outros ambientes da sua residência.

A escolha de uma fragrância marcante pode personalizar o seu aromatizante, os aromas das fragrâncias podem estimular sensações agradáveis. Por estar ligados com a aromaterapia, o uso de fragrâncias pode promover sensações, como tranqüilidade, concentração, etc.

Os aromatizadores de varetas são indicados para promover ação prolongada, como a sua difusão é realizada por varetas é mais indicado a sua utilização em ambientes pequenos.

Para ambientes maiores, os aromatizadores em forma de spray são mais indicados, pois perfumam com mais rapidez o ambiente. Então, se você deseja que os ambientes fiquem perfumados rapidamente, os sprays são mais indicados.

Na cozinha procure aromas cítricos ou de ervas e especiarias que podem abrir o apetite.

Nos quartos use essências que trazem paz e bem estar, que ajudem no sono e auxiliam a relaxar. Se a intenção for a de namorar, use essências afrodisíacas, como Ylang Ylang, Lavanda, Laranja, Baunilha, Gengibre, Canela, Jasmim, Patchouli, Musk, Sândalo, etc.

Nos banheiros use fragrâncias que passam a sensação de limpeza e frescor, como alecrim, limão e bergamota. Na sala utilize as que ajudam a harmonizar o ambiente, como essências de capim limão, erva cidreira, etc.

Para as gavetas de armários e guarda roupas, o melhor é em forma de sache perfumado, pois o seu poder de difusão é mais ameno.

No caso de aromatizadores que contenham álcool em sua composição, sempre mantenha o vidro em lugar não acessível às crianças, pois são inflamáveis e podem causar acidentes.

Fórmula – receita para fazer 1 litro de aromatizador de ambientes – varetas ou spray

Álcool neutro 810 ml
Essência (fragrância) 100 ml
Propilenoglicol 30 ml
Corante qs
Água deionizada 50 ml

Modo de fazer a formula – receita do aromatizador de ambientes – varetas ou spray:
Despeje todo o Álcool neutro em um frasco.
Depois acrescente a Essência, Propilenoglicol e misture.

Acrescente depois a Água deionizada e homogeneíze.
Se quiser colorir, adicione gotas de Corante de sua preferencia até a tonalidade desejada.

Misture bem e depois envase o aromatizador de ambientes para varetas ou spray.
As embalagens podem ser frascos de vidros com válvulas spray ou vidros para utilizar com as varetas.

Todo o material você pode adquirir em lojas de essências, inclusive as varetas.
Não utilize álcool comum (possui odor forte), se não encontrar o Neutro, use o Álcool de cereais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.