Fórmula fazer banho relaxante com Salicilato metila

Como fazer banho relaxante com Salicilato de metila

Produto de uso cosmético para o banho, parecido com um banho de espuma para ser utilizado no corpo. Contém agentes que promovem a formação de espuma e detergência, higienizando a pele corporal.

Lauril sulfato de amônio possui ação espumante e detergente, tensoativo utilizado na fabricação de shampoos suaves, shampoos condicionadores de cabelos, shampoos medicinais e profissionais, sabonetes líquidos e cremosos, banhos de espuma e outras formulações cosméticas. É uma matéria-prima básica com ótimo poder espumógeno.

Cocoamidopropil betaína atua como co-tensoativo secundário na formula, auxiliando na formação de espuma e dando suavidade a formulação.
Amida 90 age como espessante e sobreengordurante, por sua ação reengordurante devolve a oleosidade natural da pele. Deixa o cosmético com uma espuma rica e densa que demora mais tempo para se desfazer.

A Lanolina etoxilada 50% é utilizada na fabricação de sabonetes, shampoos e cosméticos utilizados para limpeza de pele, age como sobreengordurante, estabilizador da espuma e emoliente. Lanolina etoxilada 50% promove suavidade à pele e ajuda a solubilizar o Salicilato de metila.

banho relaxante

Propileno Glicol age como umectante e hidratante, deixando a pele corporal hidratada e macia.
O Salicilato de metila é muito utilizado em formulações para aliviar dor muscular, contusões, dor reumática, nevralgia e torcicolo, age também como refrescantes da pele.

Para que serve o banho relaxante?

Este é um produto de uso cosmético para usar no banho, como um sabonete liquido ou banho de espuma. Nessa formula o Salicilato de metila promove efeito relaxante.

Fórmula para fazer o banho relaxante com Salicilato de metila:

Lauril sulfato de amônio 3500 g
Cocoamidopropil betaina 500 g
Fongraphat 0-300 100 g
Amida 90 250 g
Lanolina etoxilada 100 g
Salicilato de metila 5 g
Álcool de cereais 5 g
Propileno Glicol 200 g
Bronidox L 10 g
Cloreto de sódio qs
Ácido cítrico qs
Água deionizada 5330 g

Modo de fazer a formula de banho relaxante com Salicilato de metila:
Em um balde plástico adicione a Água deionizada, sob agitação moderada adicione o Lauril sulfato de amônio, Cocoamidopropil betaína, Fongraphat 0-300, Amida 90 e agite até homogeneização.

Em um recipiente misture bem o Salicilato de metila, Lanolina etoxilada e o Álcool de cereais, ir incorporando aos poucos e sob agitação no produto, misturar bem para homogeneização.

Adicionar na sequência o Propileno Glicol, Bronidox L (conservante) e misturar.
Acertar o pH com o Ácido cítrico diluído em água, ir adicionando aos poucos até chegar na faixa de pH entre 5,5 a 6,0.

Solubilizar um pouco de Cloreto de sódio (sal de cozinha) em Água deionizada e ir adicionando aos poucos até o banho relaxante com Salicilato de metila engrossar (acerto de viscosidade).

Homogeneizar bem e deixar em descanso até a espuma da agitação abaixar, depois embalar nos frascos plásticos ou saboneteiras plásticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.