Pular para o conteúdo

Formula pó tonalizante e fotoprotetor para pele

Formula de pó tonalizante para a pele. Formula cosmética indicada como fotoprotetor solar em pó, preventivo de manchas e queimaduras solares.

Contém Argila Branca e Argila rosa que são fontes de oligoelementos para a pele. O talco possui ação dessecante e modificador de sensorial. O Tapioca Pure também age como modificador de sensorial.

Tapioca Pure na formula do tonalizante é um polímero natural especialmente desenvolvido para o mercado de cosméticos e pode ser utilizado em uma grande variedade de formulas cosméticas, como em talcos líquidos, emulsões para a pele e maquiagens (pó compacto e sombra). Este componente proporciona toque suave, macio e sedoso nas formulações cosméticas. Deixa uma sensação muito agradável (soft), não deixa a aparência branca visível na pele.

O Dioxido de Titanio Micronizado presente na formula do tonalizante para a pele age como um fotoprotetor físico. Zano 10 Plus é um Óxido de Zinco nanoparticulado, ativo para formulações fotoprotetoras inorgânicas, possui excelente fotoproteção contra raios UVA/UVB. A proteção solar é uma importante medida para prevenir e tratar o envelhecimento cutâneo.

Formula – receita para fazer o pó tonalizante e fotoprotetor para pele:

Óxido de Ferro Amarelo248 g
Óxido de Ferro Preto84 g
Dioxido de Titanio846 g
Dioxido de Titanio Micronizado500 g
Zano 10 Plus2000 g
Argila Branca1000 g
Argila Rosa2200 g
Talco Farmacêutico2122 g
Tapioca Pure1000 g

Como fazer a formula – receita do pó tonalizante e fotoprotetor para a pele:
Em um recipiente limpo, higienizado e seco adicionar o Óxido de Ferro Amarelo, Óxido de Ferro Preto, Dioxido de Titanio, Dioxido de Titanio Micronizado, Zano 10 Plus, Argila Branca, Argila Rosa, Talco Farmacêutico, Tapioca Pure e misturar até completa homogeneização dos componentes.
Esse procedimento pode ser feito também em um misturador para pós.

Depois que o tonalizante estiver bem homogêneo, envasar em embalagens adequadas para a aplicação de produtos em pó.

Os componentes devem estar sem grumos antes da mistura, caso estejam com grumos, passar por um granulador ou peneira (Tamis) bem fina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *