Pular para o conteúdo

Como fazer mascara para cabelos com Argila

Formula de mascara para cabelos com Argila. Como fazer mascara para cabelos com Argila para fios capilares muito Danificados. Salcare SC 92 na formula é um polímero condicionante, emulsificante e modificador de reologia. Produz consistência, espessante e condicionador para formulações cosméticas capilares. Promove condicionamento nos fios capilares.

Salcare SC 60 é agente de uso cosmético para uso em uma grande variedade de aplicações na indústria de cosméticos, pode ser utilizado em formulas de limpadores faciais, sabonetes líquidos para as mãos, sabonetes líquidos para banho, shampoos para cabelos e condicionadores de cabelo. É um polímero catiônico altamente substantivo em produtos para o cuidado da pele e cabelo, funciona como um condicionante, desembaraçante e amaciante.é um condicionante para shampoos, condicionadores e demais produtos cosméticos capilares.

O Cloreto de Cetil Trimetil Amoneo na formula age como emulsionante e agente antiestático, promove ação condicionante em cosméticos para os cabelos, facilita o pentear e promove maciez aos fios.

A Argila na receita limpa profundamente o couro cabeludo, reduz a oleosidade, pode ser usado como anti-resíduo e desintoxica o couro cabeludo. É rica em nutrientes e sais minerais.

Formula – receita para fazer a mascara para cabelos com argila:

Água deionizada6845 g
Cloreto de Cetil Trimetil Amoneo 50%50 g
Argila2000 g
Vaselina liquida200 g
Álcool Cetoesterílico300 g
Butilenoglicol150 g
Metilparabeno20 g
Propilparabeno15 g
Salcare SC 92150 g
Salcare SC 6010 g
Coranteqs
Pigmento KC 163 (Mica)200 g
Essência60 g

Como fazer a formula – receita da mascara capilar para cabelos com argila:

Fase A) Em um recipiente de aço inoxidável adicione 6160 gramas de Água deionizada, Cloreto de Cetil Trimetil Amoneo 50%, Argila e aquecer até 75°C para dissolução dos componentes sólidos.

Fase B) Em outro recipiente adicionar a Vaselina liquida, Álcool Cetoesterílico e aquecer até 75°C, depois adicionar sobre a Fase A, sob agitação. Manter agitação constante para o resfriamento.

Em outro recipiente adicionar o Butilenoglicol, Metilparabeno, Propilparabeno e aquecer até a dissolução dos componentes sólidos, manter a agitação até o resfriamento e depois adicionar ao produto.

Adicionar sob agitação o Salcare SC 92 e manter agitação constante.

Quando a temperatura do produto estiver abaixo abaixo de 45°C, dissolver o Salcare SC 60 em 685 gramas da Água deionizada, quando estiver bem dissolvido adicionar ao produto sob agitação.

Quando a temperatura estiver abaixo de 35°C, adicionar sob agitação o Corante diluído em Água deionizada, Pigmento KC 163 (Mica) e a Essência.

Manter a agitação até o resfriamento para homogeneização.

O pH do cosmético deve ficar em torno de 5,2 e a viscosidade em torno de 15,600 cps.

Marcações:

2 comentários em “Como fazer mascara para cabelos com Argila”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *