Pular para o conteúdo

Como fazer geleia de pinho

Formula para fazer geleia de pinho. Como fazer gel geleia de pinho. Receita de Produto de limpeza com ação desinfetante e aromatizante de ambientes, possui tensoativo não-iônico e um agente bactericida catiônico. Este produto contém um agente espessante (Hidroxietilcelulose) que dá consistência que promove o espessamento e aumento da viscosidade.

A fórmula contém essência de pinho, caso queira fazer geleia de eucalipto é só trocar a essência.

O produto de limpeza é catiônico, não misture tensoativos aniônicos para que não ocorra separação de fases, precipitação no produto e perda da ação bactericida.

A produto de limpeza possui ação de limpeza e detergência, é utilizada para a limpeza de superfícies nas quais se deseja a higienização, desinfecção e aromatização do ambiente. Limpa, perfuma e desinfeta pisos, azulejos e superfícies em geral. O efeito bactericida é obtido pelo Cloreto de benzalcônio, um quaternário de amônio muito utilizado em desinfetantes domésticos.

O espessamento do produto se deve ao Hidroxietilcelulose, portanto se deve tomar o cuidado de formar bem essa etapa durante o preparo da geleia.

Fórmula – receita para fazer 100 kg de geleia de pinho:

Renex 954 kg
Essência de pinho1 kg
Cloreto de benzalcônio a 50%3 kg
Hidroxietilcelulose (Cellosize QP 100.000)800 gramas
Água potável91,2 kg
Coranteq.s

Como fazer a formula – receita do gel – geleia de pinho: Formar o gel: Em um tanque agitador adicione 87,2 kg de Água potável, em seguida adicione o Hidroxietilcelulose (Cellosize QP 100.000) sob agitação. Manter a agitação constante até que fique homogêneo.

Outro processo: Adicionar a Água em um recipiente de aço inoxidável e sob agitação adicionar o Cellosize, levar a mistura para aquecer até ficar bem espesso, Depois aguardar a mistura esfriar e dar sequencia na manipulação.

Em um recipiente de plástico adicione o Renex 95, Essência, Cloreto de benzalcônio a 50% e misture bem por uns 5 minutos, depois adicione 4 kg de Água potável e misture novamente. Em seguida adicione essa mistura na mistura formada anteriormente sob agitação.
Adicione o Corante diluído em Água.
Manter a agitação até homogeneização completa do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *