Pular para o conteúdo

Fórmula clareador de axilas desodorante

Como fazer clareador de axilas com ação cicatrizante. Clareador de axilas com ação desodorante contra os odores. Skin Whitening Complex descolore a Melanina já formada, inibe a formação de nova Melanina e proporciona uma exfoliação suave da pele.

Nanofactor EGF na formula diminui a pigmentação da pele em decorrência de processo inflamatório. Possui ação de cicatrização, Anti–aging e Despigmentante.

O clareador de axilas e desodorante é um produto de uso cosmético indicado para o clareamento de axilas e Cicatrizante, com ação Hidratante, cicatrizante, desodorizante e clareador.

Algumas pessoas, especialmente as mulheres tem até vergonha de usar blusas de alcinha, deixam de utilizar tops e blusas que deixam à mostra as suas axilas, optam por utilizar blusas e camisetas de manga longa devido a cor escura de suas axilas. A formula do clareador pode ajudar a eliminar a pele escura sob os braços.

Cosmacol ELI na receita é hidratante e inibidor das bactérias responsáveis pelo mau cheiro, possui ação prolongada na redução dos odores corporais, sua ação pode persistir por até 24 horas.
Produto cosmético para uso externo, no clareamento das axilas com ação desodorante.

Fórmula – receita para fazer o clareador de axilas desodorante:

Amigel40 g
Glicerina bidestilada300 g
EDTA dissódico20 g
Água deionizada8220 g
Hostacerin SAF100 g
Cosmacol ELI300 g
Isofol 20200 g
Skin Whitening Complex200 g
Triglicérides do Ácido Cáprico  Caprilico400 g
BHT20 g
Nanofactor EGF50 g
Softigen 767100 g

Como fazer a formula – receita do clareador de axilas desodorante:

Em um recipiente de aço inoxidável adicionar o Amigel, Glicerina bidestilada, EDTA dissódico e aquecer até a temperatura de 80°C. Mexer utilizando uma pá de aço inoxidável.

Quando atingir os 80°C, parar o aquecimento e manter a agitação constante até a temperatura abaixar para 45°C.

Depois adicionar sob agitação Hostacerin SAF, Cosmacol ELI, Isofol 20, Skin Whitening Complex, Triglicérides do Ácido Cáprico  Caprilico, BHT. Adicionando um componente de cada vez e homogeneizando a cada adição.

Mexer bem para a homogeneização do cosmético.

Verificar o pH que deve ficar em 5,0, caso o pH não esteja em 5,0, corrigir adicionado aos poucos AMP 95 até o pH atingir a faixa de 5,0. AMP 95 deve ser adicionado aos poucos e com agitação à cada adição.

Para verificar o pH utilize as fitas de medir ou o aparelho pHmetro devidamente calibrado.

Depois que o pH estiver dentro da faixa indicada para o cosmético de clareamento da pele debaixo dos braços, adicionar sob agitação o Nanofactor EGF e misturar.

Se desejar adicionar essência no clareador, misturar bem a essência no Softigen 767 e depois adicionar no produto sob agitação. Misturar bem para homogeneização do clareador de axilas desodorante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *