Formula Kit – Fazer Condicionador de cabelos

Receita de Creme Condicionador de cabelos
Como fazer Condicionador para os cabelos.
Embora hoje o mercado de cosméticos disponibilize para a compra shampoos com efeitos de condicionamento, tendo em suas formulações ativos condicionantes como a goma guar quaternizada por exemplo, nem sempre esses shampoos capilares promovem uma maciez e condicionamento eficaz. Dai a importância de se usar apos o enxague dos cabelos um bom condicionador capilar para um condicionamento mais eficaz, deixando os fios maleáveis e sem ação estática, permitindo a obtenção de fios macios e fáceis de pentear.

A formulação condicionante abaixo possui em sua composição um agente de consistência e emoliente, um agente anti-estático que condiciona os cabelos e promove maciez e ação anti-estática, o que deixa os fios capilares macios e fáceis de pentear. Também possui óleo mineral que atua como emoliente, aumentando a ação condicionante nos cabelos após sua aplicação nos fios capilares.

O segmento de cosméticos cresceu muito no Brasil, esse crescimento tornou esse ramo da industria nacional uma opção muito boa para a geração de renda, quer seja na comercialização dos produtos cosméticos ou na sua fabricação. Como temos um grande mercado consumidor, a fabricação e comercialização de cosméticos se tornou um ramo bom para ganhar dinheiro. A fabricação de cremes capilares, shampoos capilares, loções hidratantes, sabonetes líquidos e perfumes estão entre os itens principais para se obter renda com a produção de cosméticos.

Lavar normalmente os cabelos com um shampoo, depois enxaguar bem antes de utilizar o condicionador, aplicar o produto, manter o condicionador nos cabelos por 1 a 1,5 minutos. Enxaguar e secar normalmente.
A fórmula do condicionador contém um tensoativo catiônico com ação anti-estática, ele promove maciez e facilita na hora de pentear os cabelos secos ou molhados.
Você pode adquirir o kit do condicionador para fazer 10 kg na loja com todos os componentes da fórmula descrita abaixo.
Para adquirir o kit, clique no link abaixo:
Kit para fazer 10 kg de condicionador

Fórmula do condicionador para cabelos:

Material Quantidade Unidade
Álcool cetílico 450 Gramas
Quartenário de amônia 200 Gramas
Óleo mineral ou vegetal 200 Gramas
Conservante: Koralone LA 10 Gramas
Essência 50 ml
Corante qs

Modo de fazer o condicionador: 
1­ – Derreter o álcool cetílico com o óleo mineral até 75 graus.

2­ – Aquecer 9 litros e 150 ml de água até 75 graus C e reservar .

3­ – Adicionar o quartenário de amônia e o Koralone LA na água reservada e colocar sobre o

álcool cetílico e o óleo mineral agitando a mistura e adicionando o corante.

4­ – Deixar esfriar um pouco e adicionar a essência.

Ao manusear produtos químicos use avental, luvas e óculos de proteção.

O Corante deve ser adicionado aos poucos até obter a cor desejada.

A fórmula apresentada é orientativa e precisa ser manuseada por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, quanto as exigências das normas de fabricação e comercialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.