Formula Creme para o cabelo com camomila

Como fazer Creme para o cabelo com camomila e filtro solar

Produtos capilares, quer seja shampoos ou condicionadores de cabelos, que contenham extrato de camomila promovem um clareamento capilar, com o uso do produto os cabelos irão clareando gradativamente.
Além do extrato de camomila, este cosmético capilar possui proteínas devido ao componente Hidrogel presente em sua composição. Os cabelos e a pele corporal necessitam de cuidados todos os dias e com frequência, as condições do ambiente onde vivemos e o estilo de vida adotado pelas pessoas contribuem para o desequilíbrio das condições normais. Estes fatores podem ocasionar cabelos opacos, ressecados e sem vida. Outros problema pode ser a pele mais desidratada, sem firmeza e de pouca elasticidade. Para a mulher ter cabelos sedosos, bem nutridos e brilhantes são objetivos almejados.

O Hidrogel é um colágeno hidrolisado indicado como ativo para melhor condicionamento capilar, maciez e suavidade em seus cabelos, principalmente em cabelos danificados por produtos químicos devido a tingimentos, descoloração ou permanentes, assim como para fios capilares danificados pelo sol e poluição ambiental. Este ativo rico em aminoácidos atua no aumento da resistência dos fios de cabelo a estas agressões.

Parsol MCX (Ethylhexyl methoxycinnamate) é um filtro solar UVB utilizado para a prevenção das queimaduras solares, no creme para cabelo com camomila ajuda a proteger os fios capilares dos danos causados pela radiação UV causados pela exposição ao sol.

O Propilenoglicol atua como hidratante em preparações cosméticas, na formulação abaixo vai promover maior hidratação nos cabelos, e possuir fios brilhantes e hidratados é um objetivo de todas as mulheres. Essa formulação pode ser uma opção para manter os fios capilares claros sem precisar fazer clareamentos constantes, é uma opção mais natural para clareamento capilar principalmente para quem possui cabelos claros.

Já para quem deseja a obtenção de renda com a fabricação de produtos cosméticos, pode ser uma opção a mais para aumentar o leque de itens fabricados, permitindo maiores ganhos em dinheiro na fabricação e comercialização de preparações cosméticas. Como temos um amplo mercado consumidor, o segmento cosmético pode ser uma boa alternativa na geração de renda para quem quer ser um empreendedor. A fabricação de cosméticos não é difícil e pode ser uma ocupação prazerosa, é um ramo da industria onde se fabrica preparações de aspecto bonito e sofisticado, com embalagens personalizadas e sofisticadas, além de fragrâncias marcantes.

Para quem deseja entrar na fabricação de preparações cosméticas, o investimento em conhecimento pode ser um diferencial, a aquisição de apostilas e cursos em cosmética aumenta o leque de conhecimento. Informações sobre os processos produtivos, formulações exclusivas, normas e instalações necessárias para a produção de cosméticos, equipamentos necessários, funções de produtos químicos nas formulações e demais informações pertinentes ao setor são sempre bem vindas.

Creme indicado principalmente para cabelos claros, contém filtro solar e colágeno.

O Crodalan LA é um agente condicionador e de brilho para o cuidado dos cabelos.

Fórmula para fazer 10 kg de Creme para o cabelo com camomila:

Crodabase CR-2 2 kg
Álcool de lanolina acetilado (Crodalan LA) 200 gramas
Parsol MCX 200 gramas
Água deionizada 6890 gramas
Propilenoglicol 300 gramas
Hidrogel 100 gramas
Phenonip 80 gramas
Extrato de Camomila 200 gramas
Essência 30 gramas

Modo de fazer o Creme para o cabelo com filtro solar:
Em um recipiente de aço inoxidável adicione a Crodabase CR-2, Álcool de lanolina acetilado, Parsol MCX e aquecer até 75°C.
Em outro recipiente adicione a Água deionizada, Propilenoglicol, Hidrogel e aqueça até 75°C, adicionar essa mistura sobre a mistura anterior, vagarosamente e sob agitação.
Adicionar o Phenonip.
Manter a temperatura e agitação por 10 minutos.

Iniciar o resfriamento, sob agitação constante até esfriar.
Sob agitação adicionar o Extrato de Camomila e a Essência.
Agitar até homogeneização do Creme para o cabelo com filtro solar e Camomila.

2 pensamentos sobre “Formula Creme para o cabelo com camomila”

    1. Olá Aparecido Vivan!Seu blog também é muito profissional e ensina de forma gratuita quem deseja entrar no ramo de cosméticos e produtos de limpeza.Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.