Pular para o conteúdo

Formula Creme para o cabelo com camomila

Como fazer Creme para cabelo com camomila e filtro solar. Formulas de Produtos capilares, quer seja shampoos ou condicionadores de cabelos, que contenham extrato de camomila promovem um clareamento capilar, com o uso do produto os cabelos irão clareando gradativamente.

Além do extrato de camomila, esta formula de cosmético capilar possui proteínas devido ao componente Hidrogel presente em sua composição. Os cabelos e a pele corporal necessitam de cuidados todos os dias e com frequência, as condições do ambiente onde vivemos e o estilo de vida adotado pelas pessoas contribuem para o desequilíbrio das condições normais.

Estes fatores podem ocasionar cabelos opacos, ressecados e sem vida. Outros problema pode ser a pele mais desidratada, sem firmeza e de pouca elasticidade. Para a mulher ter cabelos sedosos, bem nutridos e brilhantes são objetivos almejados.

O Hidrogel na formula é um colágeno hidrolisado indicado como ativo para melhor condicionamento capilar, maciez e suavidade em seus cabelos, principalmente em cabelos danificados por produtos químicos devido a tingimentos, descoloração ou permanentes, assim como para fios capilares danificados pelo sol e poluição ambiental. Este ativo rico em aminoácidos atua no aumento da resistência dos fios de cabelo a estas agressões.

Parsol MCX (Ethylhexyl methoxycinnamate) na receita é um filtro solar UVB utilizado para a prevenção das queimaduras solares, no creme para cabelo com camomila ajuda a proteger os fios capilares dos danos causados pela radiação UV causados pela exposição ao sol.

O Propilenoglicol na formula atua como hidratante em preparações cosméticas, na formulação abaixo vai promover maior hidratação nos cabelos, e possuir fios brilhantes e hidratados é um objetivo de todas as mulheres.

Essa formulação pode ser uma opção para manter os fios capilares claros sem precisar fazer clareamentos constantes, é uma opção mais natural para clareamento capilar principalmente para quem possui cabelos claros.

Já para quem deseja a obtenção de renda com a fabricação de produtos cosméticos, pode ser uma opção a mais para aumentar o leque de itens fabricados, permitindo maiores ganhos em dinheiro na fabricação e comercialização de preparações cosméticas.

Como temos um amplo mercado consumidor, o segmento cosmético pode ser uma boa alternativa na geração de renda para quem quer ser um empreendedor. A fabricação de cosméticos não é difícil e pode ser uma ocupação prazerosa, é um ramo da industria onde se fabrica preparações de aspecto bonito e sofisticado, com embalagens personalizadas e sofisticadas, além de fragrâncias marcantes.

Para quem deseja entrar na fabricação de preparações cosméticas, o investimento em conhecimento pode ser um diferencial, a aquisição de apostilas e cursos em cosmética aumenta o leque de conhecimento.

Informações sobre os processos produtivos, formulações exclusivas, normas e instalações necessárias para a produção de cosméticos, equipamentos necessários, funções de produtos químicos nas formulações e demais informações pertinentes ao setor são sempre bem vindas.

Creme indicado principalmente para cabelos claros, contém filtro solar e colágeno.

O Crodalan LA na receita é um agente condicionador e de brilho para o cuidado dos cabelos.

Formula – receita para fazer 10 kg de Creme para o cabelo com camomila:

Crodabase CR-22 kg
Álcool de lanolina acetilado (Crodalan LA)200 g
Parsol MCX200 g
Água deionizada6890 g
Propilenoglicol300 g
Hidrogel100 g
Phenonip80 g
Extrato de Camomila200 g
Essência30 g

Como fazer a formula – receita do Creme para o cabelo com filtro solar:

Em um recipiente de aço inoxidável adicione a Crodabase CR-2, Álcool de lanolina acetilado, Parsol MCX e aquecer até 75°C.

Em outro recipiente adicione a Água deionizada, Propilenoglicol, Hidrogel e aqueça até 75°C, adicionar essa mistura sobre a mistura anterior, vagarosamente e sob agitação.

Adicionar o Phenonip. Manter a temperatura e agitação por 10 minutos.

Iniciar o resfriamento, sob agitação constante até esfriar.
Sob agitação adicionar o Extrato de Camomila e a Essência.

Agitar até homogeneização do Creme para o cabelo com filtro solar e Camomila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *