Formula Amaciante de roupas com álcool cetoestearilico

Como fazer Amaciante com álcool cetoestearílico e quaternário de amônio.
Esta é uma fórmula diferente que não utiliza a base para amaciante em sua fabricação, invés da base se utiliza um agente de consistência e um quaternário de amônio em seu lugar. o Álcool cetoestearílico presente na formula age então como agente para dar consistência enquanto o tensoativo (quaternário de amônio) age na receita como agente antiestático promovendo maciez nas fibras dos tecidos nas roupas.

Álcool Cetoestearílico na formula é um álcool graxo primário obtido de matérias-primas de origem vegetal. Possui propriedades emolientes, emulsificantes, e principalmente para dar consistência em produtos cosméticos, farmacêuticos e em produtos de limpeza. Em produtos de limpeza age como lubrificante de fibras na fabricação de amaciantes de roupas, sendo também utilizado em outras formulações domissanitárias para uso domestico.

Como muitos sabem, o amaciante de roupas entra na lista principal de produtos domissanitários de uso domestico, juntamente com sabões líquidos, detergentes líquidos, desinfetantes, limpadores de superfícies e água sanitária. É um dos principais produtos de limpeza utilizados pela dona de casa. Devido a grande procura os saneantes domissanitários ocupam cada vez mais espaço nos supermercados e mercearias, sendo então uma boa opção para gerar renda e obter dinheiro na sua fabricação.

A fabricação de produtos de limpeza não é uma tarefa difícil e atualmente se pode obter formulas grátis em sites na Internet, como é o caso aqui do Fórmulas Grátis. Também se pode aprimorar os conhecimentos sobre os produtos químicos utilizados na fabricação e aumentar a quantidade de formulações disponíveis mediante a aquisição de apostilas e cursos online disponíveis na Internet. Os produtos químicos utilizados também podem ser adquiridos na própria região ou estado onde se deseja fabricar os produtos. Aqueles produtos que caso não estejam disponíveis para a compra em sua região podem ser adquiridos em lojas virtuais na Internet.

Dependendo de como os produtos químicos são adquiridos, pode-se dizer que a fabricação de produtos de limpeza gera uma boa quantia de lucro em dinheiro, o que pode ser uma boa opção de renda, aumentando os ganhos no final do mês. Como todo produto disponível no mercado, para que tenha uma boa saída é necessário que seja de qualidade,  possuir uma ótima fragrância, limpando e perfumando o ambiente onde se é aplicado.

Receita de produto destinado para o amaciamento de roupas. O amaciante promove maciez nos tecidos têxteis, as peças ficam suaves ao toque e fáceis de passar. O amaciante de roupas é um produto de limpeza muito utilizado pelas donas de casa, sendo uma opção para gerar renda.
Produto de uso domissanitário para promover maciez nos tecidos têxteis, para que o cheiro do amaciante fique nas roupas é necessário o uso de uma essência que suporte altas temperaturas (dos raios solares), caso contrario o cheiro do amaciante não fixa nas roupas.

Veja então abaixo como fazer o amaciante de roupas.
Fórmula – receita para 10 litros de Amaciante de roupas com álcool cetoestearílico:

Quaternário de amônio 100 gramas
Álcool cetoestearílico 200 gramas
Essência 30 gramas
Corante qs
Mistura de isotiazolinonas 20 gramas
Água potável qsp para 10 litros

Modo de preparar a receita do Amaciante de roupas:
Em um tacho de aço inoxidável aqueça 9 litros de Água potável e reserve, mantendo a temperatura a 80°C.
Em outro recipiente de aço adicione o Quaternário de amônio e o Álcool cetoestearilico e aqueça até ficar um liquido transparente. Em seguida adicione sob agitação a Água potável a 80°C, aos poucos e sob agitação.
Manter a agitação constante até atingir 30°C.

Depois adicione sob agitação a Mistura de isotiazolinonas, o Corante e a Essência.
Verifique o volume, se não chegou nos 10 litros, complete com Água potável até obter 10 litros.
Depois agite até homogeneização.
Obs.: Quaternário de amônio na formula do amaciante de roupas (Cloreto de cetil trimetil amônio a 50%)

4 pensamentos sobre “Formula Amaciante de roupas com álcool cetoestearilico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.