Formula de Alisante para cabelos em Gel

Como fazer alisante para cabelos
Receita de alisante para alisar cabelos
Alisante Capilar em Gel  com Tioglicolato de  Amônio.

O Poliquatérnio-7  permite um  efeito  sensorial agradável  durante  a  aplicação do produto, facilitando  o  pentear dos cabelos a úmido e a seco.
Ele penetra  no  cabelo, agindo como reparador e forma um filme flexível sobre os fios de cabelo.

O gel para alisar cabelos é um produto para uso profissional, deve ser aplicado por pessoa que possua conhecimentos sobre a utilização de alisantes de cabelos.
Produto de uso cosmético utilizado no alisamento de cabelos. Muitas mulheres querem fazer o alisamento capilar, embora ter cabelos lisos não é a totalidade da preferencia masculina, esse procedimento tem tido grande procura pelo publico feminino. Essa procura pelo publico feminino fez surgir no mercado brasileiro de produtos cosméticos uma grande quantidade de cosméticos alisantes e relaxantes capilares, assim como o desenvolvimento de muitos aparelhos destinados a esse fim, como pranchas e chapinhas para alisamento capilar.

A fórmula abaixo permite produzir um cosmético na forma de gel para a utilização no alisamento dos fios, é uma formulação industrial que torna possível a fabricação do produto para a venda no comercio, o que pode gerar renda e obtenção de dinheiro devido a grande procura pelas mulheres por esse tipo de cosmético. No entanto, por ser uma formula orientativa, quem a utilizar deve fazer testes piloto para comprovar a eficiência do produto. Por ser um produto cosmético que exige atenção maior no seu preparo e uso, a formulação deve ser utilizada por pessoa habilitada.

Os alisantes capilares, assim como os cosméticos para higienização e tratamento dos fios capilares, cremes condicionadores, sabonetes líquidos, loções cremosas para hidratação da pele, loções protetoras solares, cosméticos para higiene pessoal e muitos outras preparações cosméticas devem seguir as orientações da Anvisa para o setor. Portanto é indispensável que o empreendedor procure conhecimento sobre as exigências da Anvisa para o seguimento de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes e outras preparações de uso cosmético. Sempre é bom passar na Vigilância Sanitária e obter as ultimas orientações para o setor, como as normas para a fabricação, instalações adequadas, equipamentos necessários e documentos para a regulamentação.

Hoje também existe empresas e profissionais que dão assessoria para quem deseja ingressar nesse mercado promissor que cresce a cada ano. A assessoria de um profissional habilitado permite a elucidação de duvidas, assim como a elaboração de documentos, orientações e treinos para os colaboradores sobre as normas de BPF (Boas Praticas de Fabricação), por exemplo.

Para quem não quer perder tempo com normas e exigências em instalações e equipamentos pode optar pela terceirização na produção de cosméticos, esse é um recurso utilizado até mesmo pelas grandes empresas e multinacionais do setor de cosméticos e produtos de limpeza. Você opta pela contratação de uma empresa do ramo de cosméticos que se encarrega de fabricar, envasar e rotular os seus produtos. Você então recebe os seus cosméticos já embalados, o que sobra mais tempo para você aplicar nas vendas e obtenção de lucros. Com a terceirização você também evita dores de cabeça com exigências, documentações, instalações e gerenciamento de funcionários.

Fórmula para fazer 100 quilos de Alisante Capilar em Gel com Tioglicolato de Amônio:

Água deionizada 72,2 quilos
Acrylates/Beheneth-25 Methacrylate Copolymer (Tinovis GTC) 5,5 quilos
Polyquaternium – 7 (Salcare Super 7) 1 quilo
Ácido Tioglicólico (99%) 5,8 quilos
Propilenoglicol 3 quilos
Hidrossulfito de sódio 300 gramas
Hidróxido de Amônia (25%) 8,8 quilos
Monoleato de Sorbitan Etoxilado (Tween 80) 3 quilos
Essência 400 gramas
Corante qs

Modo de preparar o Alisante Capilar em Gel com Tioglicolato de Amônio:
Em um tanque agitador adicione a Água deionizada, sob agitação adicione o Acrylates/Beheneth-25 Methacrylate Copolymer (Tinovis GTC) , Polyquaternium – 7 (Salcare Super 7) e agite constantemente por 5 minutos.
Em um recipiente adicione o Ácido Tioglicólico (99%), Propilenoglicol, Hidrossulfito de sódio, misture e coloque o recipiente em banho com água fria. Em seguida adicionar o Hidróxido de Amônia (25%), lentamente e sob agitação. Ao adicionar o Hidróxido de Amônia (25%) vai ocorrer uma reação, aumentando a temperatura.
Em seguida adicione a mistura preparada no recipiente na mistura anterior, sob agitação constante por 5 minutos.
Em um recipiente adicione o Monoleato de Sorbitan Etoxilado (Tween 80) e a Essência, misture para solubilização da fragrância, depois adicione ao produto sob agitação.
Sob agitação adicione a solução de Corante e agite até completa homogeneização do Alisante para cabelos em Gel com Tioglicolato de Amônio.
O pH do alisante deve ficar entre 9,30 a 9,50.

2 comments on “Formula de Alisante para cabelos em Gel

  1. alisamentosquímicos Ltda

    Sou cabeleireiro e faz tempo que trabalho com uma pasta à base de hidróxido de sódio, mas o revendedor de são paulo não veio mais pra minha região. Estou perdendo clientes pois algumas não estão se adaptando bem com as bases que tenho aqui. Poderia me enviar a fórmula da à base de hidróxido de sódio [alisamentosquimicosltda@gmail.com]

    Resposta
    1. José Marcos Autor do post

      Olá alisamentosquímicos Ltda!No momento disponho apenas do relaxante:Como fazer Relaxante de cabelos com hidróxido de sódioUm abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.