Pular para o conteúdo

Como fazer shampoo reconstrutor

Formula para fazer shampoo reconstrutor. Como fazer Shampoo para cabelos com ativos que proporcionam alta nutrição, desde a raiz dos cabelos até as pontas, deixando os fios de cabelos bem mais resistentes.

O shampoo apresenta espuma cremosa e macia, deixando os cabelos macios e fáceis de pentear, Este shampoo é indicado para cabelos danificados, secos e quebradiços.

Esta formula de shampoo não contém sal, o acerto da viscosidade do cosmético é feito com um agente gelificante (formador de gel) que deixa o shampoo viscoso / espesso.

O produto cosmético apresenta leve efeito perolado (brilho perola) devido ao agente perolizante Euperlan PK771 (base perolada para shampoo).

A receita do shampoo contém um tensoativo aniônico com ótima formação de espuma e um tensoativo anfótero que deixa o produto mais suave.

Fórmula – receita para fazer 100 quilos de shampoo reconstrutor de cabelos:

Água deionizada62,1 quilos
EDTA Dissódico100 g
Glicerina Bi-destilada1 quilo
Acrylates/C10-C30 Alkyl Acrylate Crosspolymer (Acritamer 2020)350 g
Lauril éter sulfato de sódio26 quilos
Cocoamidopropil betaína3,5 quilos
Laureth Sulfate (and) Glycol Distearate (and) Cocamide Mea (and) Laureth-10 (Euperlan PK771)2 quilos
Dietanolamida do ácido graxo de coco (Amida 90)2,5 quilos
PEG-8 Caprylic/Capric Glycerides500 g
Polyquaternium-7 (Salcare Super 7)400 g
Acrylamidopropyltrimonium Chloride (and) Acrylamide Copolymer (Salcare SC 60)50 g
Hydrolyzed Soy Protein (Phylderm Vegetal C2)300 g
Phenoxyethanol (and) methylparaben (and) ethylparaben (and) butylparaben (and) propylparaben (and)isobutylparaben (Phenova)500 g
Essência700 g
Coranteqs
Aminomethyl propanolqs

Como fazer a formula – receita do shampoo reconstrutor de cabelos:

Em um tanque agitador adicione 37,1 quilos de Água deionizada, sob agitação adicione o EDTA Dissódico, agite para solubilização.

Posteriormente sob agitação adicione a Glicerina, em seguida o Acrylates/C10-C30 Alkyl Acrylate Crosspolymer (Acritamer 2020), agite para solubilização.

Mantendo a agitação constante adicione Aminomethyl propanol, aos poucos,  até que se forme um gel homogêneo.

Sob agitação lenta adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Laureth Sulfate (and) Glycol Distearate (and) Cocamide Mea (and) Laureth-10 (Euperlan PK771), Amida 90, PEG-8 Caprylic/Capric Glycerides, Polyquaternium-7 (Salcare Super 7) e continue a agitação para homogeneizar.

Em um recipiente adicione 25 quilos de Água deionizada, adicione o Acrylamidopropyltrimonium Chloride (and) Acrylamide Copolymer (Salcare SC 60) e agite até solubilização. Em seguida adicione ao shampoo sobre agitação.

Logo após adicione o Hydrolyzed Soy Protein (Phylderm Vegetal C2), Phenova, Essência e a solução de Corante em Água deionizada, agite para homogeneizar.

Verifique o pH do shampoo, ele deve ficar entre 6,0 a 6,5. Caso seja necessário, corrija o pH adicionando Aminomethyl propanol aos poucos e sob agitação até obter o pH indicado para a formulação do cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *