Como fazer Reparador de pontas

Fórmula para fazer Reparador de pontas de fios de cabelos, possui um componente que é hidratante e outro que repara as pontas dos fios capilares.  Reparação de pontas duplas dos cabelos.
O Óleo de Morango mantém a integridade e a umidade natural dos fios dos cabelos.
O Ciclopentasiloxano e dimeticonol condiciona os cabelos, especialmente as pontas duplas.

Fórmula para fazer o Reparador de pontas:

Óleo de Morango 4 quilos
Ciclopentasiloxano (Silicone Volátil KF 995) 20 quilos
Ciclopentasiloxano e dimeticonol (Silicone Fluido CM 1000) 75,5 quilos
Mistura de isotiazolinona e fenoxietanol (Phenogard MP) 500 gramas
Essência / Fragrância q.s

Modo de fazer o Reparador de pontas de cabelos:
Em um tanque agitador adicione o Óleo de Morango, Ciclopentasiloxano (Silicone Volátil KF 995), Ciclopentasiloxano e dimeticonol (Silicone Fluido CM 1000), Mistura de isotiazolinona e fenoxietanol (Phenogard MP) e a Essência.
Em seguida agite bem até homogeneização do Reparador de pontas de cabelos.

18 comentários em “Como fazer Reparador de pontas”

    • Olá Solange Cugolo!Pode ser a qualidade da essência, ou foi adicionado muita essência.Experimente utilizar um solubilizante, misturando a essência com o solubilizante para essências antes de adicionar na formulação.Mas faça um pequeno teste piloto antes para verificar o resultado.Um abraço!

  1. Olá boa José marcos quantos produtos leva pra fazer 100 kg de reparado de pontas eu ainda não entendi passo a passa do reparador de ponta vc poderia me explicar melhor como

    • Na fórmula de reparador de pontas de cabelos acima, as quantidades dos componentes são para fazer 100 kg.Para fazer é só ir adicionado os produtos químicos na sequencia indicada, sob agitação.Caso queira fazer uma quantidade menor é só calcular os componentes segundo a quantidade que deseja fazer.

    • A dosagem usual de Silicone DC 1411 e de 3 a 5% para Condicionador de cabelos.3 a 5% para fórmulas de Cremes e loções para o corpo.0,2 a 0,5% para fórmulas de Shampoos para cabelos.Silicone DC 1411 não é recomendado a sua adição na fase oleosa, pois a goma pode se separar do fluído e formar nódulos de gel. Deve ser adicionado no produto quando a temperatura estiver inferior à 60°C, quando estiver esfriando o produto onde ele será adicionado como componente da fórmula.Ele não pode ser aquecido junto como o Álcool cetoestearílico.

  2. Boa tarde, estou começando a me informar, então me explica uma coisa: preciso da formula para desenvolver o reparador de ponta com essência, o que vou precisar? De produtos para confeccionar e de equipamentos: Grato.

    • ClaudioA fórmula é para fazer 100 kg, mas você pode produzir menos calculando os componentes segundo a quantidade que deseja fabricar.Quantidades pequenas não é necessário equipamento, pode ser misturado com uma pá de plastico resistente.Sempre faça um teste piloto (1 kg do produto, por exemplo) para verificar se a formulação fica do seu agrado.

Deixe um comentário

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.
Translate »