Assine nossa Newsletter para receber novos artigos!

Como fazer Fluido Intensivo com DMAE

Receita de Fluido Intensivo com DMAE

Formula para fazer Gel Aniônico para todos os tipos de pele com propriedades: Tensor, Nutritivo e Remineralizante. A glicerina na formula age como umectante e hidratante, deixando a pele hidratada.

O DMAE na receita possui excelente ação firmadora e tensora, a curto e em longo prazo.

Caviar HS na formula age como nutritivo, fonte de proteínas e aminoácidos, umectante, enriquece e oferece sofisticação à formula. Possui propriedades hidratantes, nutritivas e
emolientes. Ativo nutritivo para formulas cosméticas para os mais diversos tipos de pele. Também é fonte de vitaminas e oligoelementos essenciais.

Caviar HS é utilizado em receitas cosméticas de loções e cremes hidratantes faciais para peles envelhecidas, para peles maduras, emulsões cosméticas antienvelhecimento, tônicos para peles envelhecidas e sem viço.

Fórmula – receita para fazer o Fluido Intensivo com DMAE:

Metilparabeno 200 gramas
Glicerina Branca 3 quilos
Água deionizada 80,96 quilos
Co-Polímero do Ácido Sulfônico Acriloildimetiltaurato e Vinilpirrolidona Neutralizado (ARISTOFLEX AVC) 1,4 quilos
Amigel Granulado 1,4 quilos
Caviar HS 5 quilos
DMAE Bitartarato 8,04 quilos

Como fazer a formula – receita do Fluido Intensivo com DMAE:
Em um tanque agitador com sistema de aquecimento adicione 65,96 quilos de Água deionizada, Metilparabeno, Glicerina Branca e aqueça até 70°C, até que o Metilparabeno fique solubilizado.
Sob agitação pulverize o Co-Polímero do Ácido Sulfônico Acriloildimetiltaurato e Vinilpirrolidona Neutralizado (ARISTOFLEX AVC) sobre a mistura aquecida anteriormente. Depois, sob agitação pulverize o Amigel Granulado.
Manter a agitação até a formação de gel sem grumos e homogêneo.
Aguarde a temperatura do gel abaixar para 40°C.

Em um recipiente adicione 15 quilos de Água deionizada, misture na Água o Caviar HS e o DMAE Bitartarato. Misture bem para homogeneizar e adicione no gel soba agitação constante.
Agite bem para que o Fluido Intensivo com DMAE fique bem homogêneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.