Pular para o conteúdo

Como fazer Fluido Intensivo com DMAE

Formula para fazer Gel Aniônico com DMAE para todos os tipos de pele. Como fazer Gel Aniônico para todos os tipos de pele com propriedades: Tensor, Nutritivo e Remineralizante. A glicerina na formula do cosmético age como umectante e hidratante, deixando a pele hidratada.

O DMAE na receita possui excelente ação firmadora e tensora, a curto e em longo prazo.

Caviar HS na formula do cosmético age como nutritivo, fonte de proteínas e aminoácidos, umectante, enriquece e oferece sofisticação à formula. Possui propriedades hidratantes, nutritivas e emolientes. Ativo nutritivo para formulas cosméticas para os mais diversos tipos de pele. Também é fonte de vitaminas e oligoelementos essenciais.

Caviar HS é utilizado em receitas cosméticas de loções e cremes hidratantes faciais para peles envelhecidas, para peles maduras, emulsões cosméticas antienvelhecimento, tônicos para peles envelhecidas e sem viço.

Fórmula – receita para fazer o Gel Aniônico Fluido Intensivo com DMAE:

Metilparabeno200 g
Glicerina Branca3 quilos
Água deionizada80,96 quilos
Co-Polímero do Ácido Sulfônico Acriloildimetiltaurato e Vinilpirrolidona Neutralizado (ARISTOFLEX AVC)1,4 quilos
Amigel Granulado1,4 quilos
Caviar HS5 quilos
DMAE Bitartarato8,04 quilos

Como fazer a formula – Gel Aniônico com DMAE para todos os tipos de pele:

Em um tanque agitador com sistema de aquecimento adicione 65,96 quilos de Água deionizada, Metilparabeno, Glicerina Branca e aqueça até 70°C, até que o Metilparabeno fique solubilizado.

Sob agitação pulverize o Co-Polímero do Ácido Sulfônico Acriloildimetiltaurato e Vinilpirrolidona Neutralizado (ARISTOFLEX AVC) sobre a mistura aquecida anteriormente. Depois, sob agitação pulverize o Amigel Granulado.

Manter a agitação até a formação de gel sem grumos e homogêneo.
Aguarde a temperatura do gel abaixar para 40°C.

Em um recipiente adicione 15 quilos de Água deionizada, misture na Água o Caviar HS e o DMAE Bitartarato. Misture bem para homogeneizar e adicione no gel sob agitação constante.

Agite bem para que o Gel Aniônico Fluido Intensivo com DMAE fique bem homogêneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *