Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Como fazer Fluido Intensivo com DMAE

Receita de Fluido Intensivo com DMAE

Formula para fazer Gel Aniônico para todos os tipos de pele com propriedades: Tensor, Nutritivo e Remineralizante. A glicerina na formula age como umectante e hidratante, deixando a pele hidratada.

O DMAE na receita possui excelente ação firmadora e tensora, a curto e em longo prazo.

Caviar HS na formula age como nutritivo, fonte de proteínas e aminoácidos, umectante, enriquece e oferece sofisticação à formula. Possui propriedades hidratantes, nutritivas e
emolientes. Ativo nutritivo para formulas cosméticas para os mais diversos tipos de pele. Também é fonte de vitaminas e oligoelementos essenciais.

Caviar HS é utilizado em receitas cosméticas de loções e cremes hidratantes faciais para peles envelhecidas, para peles maduras, emulsões cosméticas antienvelhecimento, tônicos para peles envelhecidas e sem viço.

Fórmula – receita para fazer o Fluido Intensivo com DMAE:

Metilparabeno 200 gramas
Glicerina Branca 3 quilos
Água deionizada 80,96 quilos
Co-Polímero do Ácido Sulfônico Acriloildimetiltaurato e Vinilpirrolidona Neutralizado (ARISTOFLEX AVC) 1,4 quilos
Amigel Granulado 1,4 quilos
Caviar HS 5 quilos
DMAE Bitartarato 8,04 quilos

Como fazer a formula – receita do Fluido Intensivo com DMAE:
Em um tanque agitador com sistema de aquecimento adicione 65,96 quilos de Água deionizada, Metilparabeno, Glicerina Branca e aqueça até 70°C, até que o Metilparabeno fique solubilizado.
Sob agitação pulverize o Co-Polímero do Ácido Sulfônico Acriloildimetiltaurato e Vinilpirrolidona Neutralizado (ARISTOFLEX AVC) sobre a mistura aquecida anteriormente. Depois, sob agitação pulverize o Amigel Granulado.
Manter a agitação até a formação de gel sem grumos e homogêneo.
Aguarde a temperatura do gel abaixar para 40°C.

Em um recipiente adicione 15 quilos de Água deionizada, misture na Água o Caviar HS e o DMAE Bitartarato. Misture bem para homogeneizar e adicione no gel soba agitação constante.
Agite bem para que o Fluido Intensivo com DMAE fique bem homogêneo.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.