Como fazer condicionador hidratação profunda

Receita de condicionador de hidratação profunda dos cabelos
Ter cabelos bonitos e hidratados é o objetivo de todas as mulheres, dai a importância de um cosmético capilar que possa fazer uma hidratação profunda nos fios capilares. Embora haja no mercado cosmético muitos shampoos que promovem hidratação, possuindo componentes para esse fim, sempre é bom a utilização de um creme hidratante. A fórmula de condicionador abaixo promove hidratação profunda, condicionamento, maciez e brilho.

Além dos benefícios citados acima, o produto cosmético capilar abaixo contém em sua composição química ativos que nutrem os fios capilares, o D-pantenol presente em um dos ativos possui Pró-Vitamina B5 que nos cabelos atua como um hidratante de longa duração, sendo um ativo capaz de prevenir danos capilares, promover brilho e aumentar a espessura dos fios capilares.

O condicionador de hidratação profunda dos cabelos contém Rejuvasoft que condiciona os cabelos proporcionando maciez e suavidade. O sistema de condicionamento Rejuvasoft é uma grande inovação no mercado de condicionamento capilar. Ele oferece os benefícios de facilitar o pentear e desembaraçar, mais os atributos que os consumidores percebem nos fios hidratados.

O condicionador de hidratação profunda contém também Silsoft AX, que confere maciez e brilho aos fios capilares. O agente de condicionamento Silsoft AX, um fluido modificado pode ajudar os consumidores a obter proteção térmica, suavidade superior e brilho para os cabelos, ajuda a fornecer proteção térmica aprimorada, suavidade, maciez e facilidade no pentear. Principais recursos e benefícios desse componente são a proteção térmica, excelente suavidade, não é pegajoso ou gorduroso, produz brilho sem oleosidade, condicionamento superior, excelente para um visual elegante, retenção da cor e fortalecimento do cabelo.

Outro componente importante de hidratação profunda dos cabelos é o Vecorexin com D-pantenol, ele hidrata permitindo a aderência do D-pantenol na cutícula e sua permeação até o córtex dos fios capilares.

Fórmula para 10 quilos de condicionador de hidratação profunda dos cabelos:

Água deionizada 8890 gramas
EDTA dissódico 10 gramas
Quaternium-91, Behentrimonium Chloride, Myristyl Myristate, Cetearyl Alcohol (Rejuvasoft) 600 gramas
Bis-Cetearyl Amodimethicone (Silsoft AX) 150 gramas
Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben,Butylparaben, Isobutylparaben (Acnibio AP) 50 gramas
Water (Aqua), Panthenol, Lecithin, Linoleamidopropyl PG-Dimonium Chloride Phosphate, Propylene Glycol, Tocopheryl Acetate, Carraggenan (Chondrus Crispus), Xanthan Gum, Citric Acid, Potassium Sorbate, Caprylyl Glycol, Phenoxyethanol (Vecorexin com D-pantenol) 300 gramas
Essência / fragrância cosmética q.s

Modo de fazer o condicionador de hidratação profunda dos cabelos:
Em um recipiente adicione a Água deionizada e o EDTA dissódico, agite e aqueça até 80°C.
Em outro recipiente adicione o Quaternium-91, Behentrimonium Chloride, Myristyl Myristate, Cetearyl Alcohol (Rejuvasoft), Bis-Cetearyl Amodimethicone (Silsoft AX) e aqueça até 80°C. Em seguida adicione nesta mistura os componentes aquecidos anteriormente (Água deionizada e o EDTA dissódico), sob agitação.
Mantenha a agitação constante até que o condicionador esfrie, em torno de 35°C.
Adicione sob agitação o Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben,Butylparaben, Isobutylparaben (Acnibio AP) e agite para homogeneizar o condicionador.
Adicione sob agitação o Water (Aqua), Panthenol, Lecithin, Linoleamidopropyl PG-Dimonium Chloride Phosphate, Propylene Glycol, Tocopheryl Acetate
, Carraggenan (Chondrus Crispus), Xanthan Gum, Citric Acid, Potassium Sorbate, Caprylyl Glycol, Phenoxyethanol (Vecorexin com D-pantenol) e agite para homogeneizar o condicionador de cabelos.

2 pensamentos sobre “Como fazer condicionador hidratação profunda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.