Pular para o conteúdo

Como fazer shampoo desembaraçante

Formula de shampoo desembaraçante para cabelos cacheados (ondulados) e / ou crespos. Como fazer produto cosmético com efeito que desembaraça os cabelos.

O shampoo desembaraçante facilita o pentear dos cabelos, à úmido e à seco, deixando os cabelos macios e garantindo a definição dos cachos durante o dia.

Formula de produto cosmético capilar com agente que condiciona os fios capilares, desembaraça, facilitando na hora de pentear os cabelos ondulados ou crespos.

Formula de shampoo desembaraçante – desembaraça os fios

A formulação descrita baixo é para fazer 10 kg do cosmético.

Água deionizada5990 g
Lauril éter sulfato de sódio2500 g
Cocoamidopropil betaina500 g
Lauril glucosídeo (Plantaren 1200)300 g
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90)250 g
Quaternium-26 (Ceraphyl 65)100 gs
Copolímero de vivnil pirrolidona e dimetilaminopropil metacrilamida (Styleze CC10)300 g
Acido cítricoq.s
Essênciaq.s
Coranteq.s
Cloreto de sódioq.s
Butilcarbamato de Iodopropinil líquido (Germal Plus liquid)60 g

Como fazer a formula do shampoo desembaraçante (Xampu desembaraçante):

Em um recipiente adicione 4990 gramas de Água deionizada, sob agitaão adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaina e agite para homogeneizar.

Sob agitação adicione o Lauril glucosídeo (Plantaren 1200), Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) e agite para homogeneizar.

Em um recipiente adicione o Quaternium-26 (Ceraphyl 65), Copolímero de vivnil pirrolidona e dimetilaminopropil metacrilamida (Styleze CC10) e 1000 gramas (1 litro) de Água deionizada, agite até homogeneização completa dos componentes e adicione sob agitação ao shampoo, agite para homogeneizar.

Verifique o pH do shampoo desembaraçante, o pH deve ficar entre 5,5 e 6,5, se for necessário corrija o pH adicionando Acido cítrico diluído em Água deionizada.

Sob agitação adicione o Butilcarbamato de Iodopropinil líquido (Germal Plus liquid), Essência e  Corante, agite para homogeneizar.

Acerte a viscosidade do shampoo com Cloreto de sódio diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos e sob agitação até obter viscosidade desejada.

Agite até completa homogeneização e logo depois embale em frascos plásticos de uso cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *