Fazer Perfume – Chiller para maceração de perfume

Equipamento para perfumes

Quem já fabricou ou esta fabricando perfumes e colonias sabe que o processo de maceração é muito importante para a qualidade do perfume ou colonia. Durante a maceração de produtos de perfumaria fina o perfume ganha mais qualidade, há uma interação maior dos componentes presentes na formulação, o odor forte do álcool também perde a sua intensidade.

Para quem fabrica perfumes de forma artesanal esse processo pode ser feito colocando os produtos em frascos de vidro de 1 litro, garrafões de vidro de 5 litros, etc. Desde que esses recipientes estejam limpos e livres de resíduos para não comprometer a qualidade final dos produtos de perfumaria fina.

No entanto, para grandes quantidades produzidas, como lotes de perfumes e colonias em uma industria cosmética, fazer esse processo para macerar e obter uma melhor qualidade antes do envase com recipientes pequenos é muito difícil, dai a necessidade da aquisição de um equipamento próprio para isso. Com equipamentos adequados é possível fazer a maceração do seu perfume ou colonia facilmente utilizando um recipiente só de grande capacidade, ou dividindo o liquido produzido em dois ou mais recipientes de grande capacidade.

O Chiller para maceração de perfume e colonia é para esse fim, permitindo a maceração de lotes em grandes capacidades, otimizando a sua fabricação de itens de perfumaria fina. O Brasil se tornou um grande mercado consumidor de perfumaria fina, é um segmento industrial que rende bastante lucro em dinheiro e divisas para o país. Embora o segmento disponha de grandes empresas que dominam o mercado, ainda há espaço para outras empresas crescerem e conquistar uma fatia do nosso mercado.

A fabricação artesanal de perfumaria fina também cresceu no Brasil, o que permitiu a obtenção de renda por pequenos fabricantes que fabricam perfumes diferenciados, com embalagens sofisticadas e composição aromática bem próxima dos famosos nacionais e importados. O surgimento de lojas de essências, tanto físicas como virtuais, facilitou o ingresso de empreendedores nesse segmento de perfumaria artesanal. A produção artesanal pode ser um passo inicial para o empreendedor ganhar conhecimento sobre o processo produtivo, as fragrâncias envolvidas e as técnicas de vendas para depois ingressar no mercado de perfumaria fina com uma empresa estabelecida.

Hoje se pode comprar de tudo, desde fragrâncias produzidas por multinacionais presentes aqui, como fragrâncias importadas por importadoras. O aumento das lojas físicas e virtuais de essências também facilitou muito a compra de vidros para perfumes de varias capacidades e modelos, assim como caixinhas e válvulas tipo spray. Esta é uma atividade industrial prazerosa, pois se trabalha com embalagens sofisticadas e bonitas e o ambiente também é agradável e deliciosamente perfumado.

Equipamento apropriado para realizar a maceração de perfumes e colônias.
A maceração é um processo importante, pois visa diminuir o odor do álcool presente na formula, que com o passar dos dias vai se dissipando.
Muitas empresas do setor perfumista pulam esse processo na fabricação, podendo comprometer a qualidade final do produto produzido.
A refrigeração do perfume acelera o seu processo de maceração, visto que algumas substancias contidas nas essencias que compoem o perfume solubilizam melhor em baixas temperaturas.
O equipamento para maceração (curtir) possui sistema de agitação e refrigeração.
O equipamento para maceração é feito em aço inoxidável, a capacidade do equipamento pode ser feita de acordo com a necessidade de produção.
O equipamento para maceração (Resfriador de líquidos) é produzido pela Alki Máquinas, a empresa fica na cidade de Diadema, no estado de São Paulo.
Para maiores informações sobre o equipamento para maceração de perfume, assim como preço do equipamento e capacidade de produção, visite o site da empresa Alki Máquinas.

Fabricação de perfumaria – Monte seu negocio

5 pensamentos sobre “Fazer Perfume – Chiller para maceração de perfume”

  1. Olá Jorge!A maceração vai diminuir o odor do álcool, mas não retirar por completo. Com o tempo a essência se destaca e o perfume fica mais "encorpado".Dependendo do fornecedor, o odor do álcool é mais suave.No entanto, até mesmo perfumes e colonias de fabricantes lideres no mercado exalam odor de álcool, odor que se dissipa quando o perfume seca na pele.Um abraço e obrigado pela visita!

  2. Há muitos anos faço uma colônia de alfazema comprando sempre na loja Reduto das essências. Sempre usei fixador em pó. Agora não encontro mais o fixador em pó. Qual a quantidade do fixador liquido para um litro da colônia? Agradeço sua resposta. se preciso ou possível para o meu e-mail. taniasa@hotlink.com.br

  3. Qual o melhor álcool para fabricação do perfume, neutro ou cereais?já compro a base pronta e ainda sim após a maceração o mesmo apresenta um odor elevado de álcool ,mesmo usando 20% de essência.

    1. O álcool de cereais é mais fácil de encontrar, mas tanto o álcool neutro como o álcool de cereais são bons para perfumes.O odor forte do álcool demora para sair, mesmo depois da maceração. O perfume vai ficando mais suave com o passar do tempo.Quanto a base para perfume é necessário verificar se ela contém um pouco de água deionizada na composição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.