Pular para o conteúdo

Filtros para filtrar perfumes e colonias

Filtro para perfume e colonia. Equipamentos para perfumes, colonias e desodorantes. Na fabricação industrial de perfumes, colonias e desodorantes líquidos é necessário passar o produto por um sistema de filtragem, retirando assim sujidades provenientes da composição aromática e dos produtos químicos utilizados na fórmula do produto.

Se o produto de perfumaria fina não passar por uma filtragem, com o tempo podem surgir pequenas sujidades no fundo do frasco, o que pode comprometer a estética do produto final, pois sujidades no fundo dos frascos pode chamar a atenção do cliente.

Embora pequenas deposições no fundo da embalagem não comprometam a qualidade do produto, isso pode ser visto como um fato negativo para o produto e inviabilizar a compra pelos consumidores.

Como temos um amplo mercado para produtos de perfumaria fina, gerando bilhões de Reais todos os anos em vendas, esse segmento do mercado é um empreendimento muito lucrativo e ótimo para a geração de renda.

Para a produção de artigos de perfumaria fina de forma artesanal não é necessário a aquisição de sistemas de filtragem, pois a filtragem dos produtos, como perfumes, colonias e desodorantes podem ser feitos com filtros de papel, tendo em vista que a produção é pequena.

No entanto, para grandes quantidades fabricadas de perfumes, colonias e desodorantes, como a implementação de uma grande industria cosmética esses sistemas já são necessários, tendo em vista que os lotes produzidos são geralmente em grandes quantidades, o que seria inviável fazer a filtração do liquido com filtros pequenos, além de tornar o processo muito demorado.

Além disso, pelo fato dos produtos produzidos conterem álcool na fórmula e este componente ser muito volátil, quanto menos tempo demorar a filtração é melhor, evitando assim evaporação do álcool contido na formulação.

Na fabricação de perfumes e colonias em grandes quantidades é necessário então um filtro que retire as impurezas provenientes das matérias-primas.
Para que a filtragem do perfume não demore muito e venha a prejudicar o processo produtivo, é necessário a aquisição de um filtro que tenha alta capacidade de filtração.

Segue abaixo dois filtros destinados para a filtragem de perfumes e outros produtos líquidos. Esses equipamentos servem como exemplos, tendo em vista que é possível a existência de outros equipamentos para o mesmo fim disponíveis no mercado.

Então, se você deseja entrar no ramo de perfumaria fina, considere também esse processo na fabricação de perfumes, colonias e desodorantes líquidos e evite transtornos, pois depois dos produtos envasados e embalados fica difícil reverter esse problema.

Um produto bem elaborado e livre de impurezas chama a atenção dos clientes, favorecendo assim a conquista de novos clientes e a obtenção de maiores ganhos em dinheiro.

Filtro para perfume tipo cartucho

Filtro para perfume


Filtro para perfume fabricado em estrutura de aço sae 1020 tratada e chapeada em aço inoxidável.

O Filtro possui motor blindado, bomba de engrenagem em aço inox 316, válvulas controladoras de fluxo e pressão em aço inoxidável.
O Filtro permite a filtragem / produção média de 500 litros de perfume/hora.

Filtro para perfume e colonia tipo Placa

Filtro de perfume tipo placa


Filtro para a filtragem de produtos líquidos.
O tipo Placa permite a filtragem de perfumes, colonias, desodorantes, xaropes, etc.
O tipo Placa é fabricado totalmente em aço inoxidável.
O elemento filtrante do tipo Placa é descartável.
O Filtro tipo Placa permite a filtragem aproximada de 500 litros de produto/hora.

O Filtro para perfume tipo cartucho e o Filtro tipo Placa são fabricados pela empresa Alki Máquinas, na cidade de Diadema – SP.
Para maiores informações sobre os filtros, acesse o site da empresa Alki Maquinas

Monte seu negocio – Obter renda extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *