Como fazer tônico para os cabelos

Receita de tônico para os cabelos

Tônico capilar para os cabelos, anti-queda dos cabelos e melhora a circulação no couro cabeludo. O Extrato glicólico de Ginkgo Biloba possui ação vaso-protetora. Solução tônica para os cabelos.
Extrato glicólico de Jaborandi e Extrato glicólico de Urtiga possui ação estimulante do crescimento capilar (crescimento dos cabelos).
Pró-vitamina B5 (D-pantenol) é umectante e nutritivo, com ação hidratante para a pele e cabelos, nutre e fortalece os cabelos.
Fórmula para 10 quilos de tônico para os cabelos:

Dimetil dimetilhilol hidantoin (Nipaguard DMDMH) 40 gramas
Pró-vitamina B5 (D-pantenol) 10 gramas
Extrato glicólico Ginkgo Biloba 300 gramas
Extrato glicólico Jaborandi 700 gramas
Extrato glicólico Urtiga 500 gramas
Álcool Etílico 1500 gramas
Água deionizada 6950 gramas

Modo de preparo do tônico para os cabelos:
Em um recipiente adicione o Álcool Etílico e sob agitação adicione o Dimetil dimetilhilol hidantoin (Nipaguard DMDMH), Pró-vitamina B5 (D-pantenol), Extrato glicólico Ginkgo Biloba, Extrato glicólico Jaborandi, Extrato glicólico Urtiga, Água deionizada e agite para homogeneizar.
Verifique o pH do tônico para os cabelos, se for necessário, efetue a correção do pH do tônico para os cabelos para que fique em torno  de 5,5 a 6,5.
Agite bem para completa homogeneização do tônico para os cabelos.

Fortalecer os cabelos – Produtos capilares

2 pensamentos sobre “Como fazer tônico para os cabelos”

  1. Olá José Marcos. Agradeço pela sua iniciativa em disponibilizar seus conhecimentos.Sou completamente inexperiente no ramo.Tenho dúvidas sobre :1-O álcool etílico é apropriado em cosméticos?2- álcool etílico a 70%?3- posso substituir por álcool de cereais ?4 – Como corrijo o ph do produto, se for necessário.meu email é rnascimentox@hotmail.comDesde já, grata pela ajuda.Nascimento

  2. Bom dia,sou o Paulo Henrique trabalho com vendas de matérias primas para cosmeticos.segue meu e-mail: paulo.silva@gardenquimica.com.br, meu telefone para contato no zap (11) 9 4829 – 0273duvidas sobre outro tipos de formulação estarei a disposição.Atenciosamente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.