Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Como fazer detergente concentrado (1 x 10)

Formula para fazer detergente concentrado
Fórmula grátis para a fabricação de detergente lava louças, este é um produto de limpeza muito utilizado pelas donas de casa. Receita de Produto de uso domissanitário para a limpeza de panelas, copos, pratos e demais utensílios de cozinha.
Todo produto de limpeza deve ser guardado em local seguro e fora do alcance de crianças. Os produtos químicos utilizados na preparação também merecem o mesmo cuidado.
O Arc Iso S na formula é uma mistura de isotiazolinonas, consulte ao seu fornecedor de produtos químicos um produto similar.

Fórmula – receita para 10 quilos de detergente concentrado (diluição 1 x 10)

Ácido sulfônico 2000 gramas
Trietanolamina 600 gramas
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60) 1000 gramas
Arc Iso S (Conservante) 20 gramas
Corante q.s
Essência 10 gramas
Água 6370 gramas

Como fazer a formula – receita do detergente concentrado (diluição 1 x 10):

Em um recipiente de aço inoxidável adicione a Água, sob agitação adicione o Ácido sulfônico, agite com agitação moderada até homogeneizar.
Sob agitação constante adicione a Trietanolamina e logo em seguida a Amida 60, agite para homogeneizar.
Verifique o pH do detergente concentrado, o pH deve ficar entre 6,5 e 7,5.
Em seguida, adicione sob agitação o Arc Iso S, Corante e a Essência.
Agite bem para completa homogeneização do detergente concentrado (diluição 1 x 10).
Obs: O detergente concentrado pode ser diluído na proporção 1 : 10.
Depois da diluição pode ser adicionado 0,2% de Cloreto de sódio ou Sulfato de magnésio diluído em Água para o acerto de viscosidade.

A Trietanolamina pode ser substituída pelo Agente Neutralizante encontrado na Casa do saboeiro.Diluição do produto (1 x 10)

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

3 Comentários

  • José Marcos, sou da paraíba e gosto muito de trabalhar com estes produtos, mas na minha região só compramos o concentrado para diluir, e eu tendo a fórmula como você publicou será mais econômico para mim e muito mais prático é só eu conseguir os produtos químicos, parabéns pelo seu site. Nota mil.

  • olá,tu da dicas para algum tipo e detergente que remova tinta de caneta de banco de automóvel?meu email é juniorcauadossantos@hotmail.com ,gostria de conversar com vc

  • é só acrescentar 10 grs bicarbonato diluido em 100ml água morna e adicionar 1 litro de detergente. Sai toda a tinta de caneta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.