Pular para o conteúdo

Extrato Glicólico de Camomila

Extrato Glicólico de Camomila com ação emoliente, cicatrizante, suavizante, refrescante, antiinflamatória, descongestionante, anti-acnêica, é utilizado na industria cosmética em cremes, loções cremosas, loções tônicas, shampoos, géis, loções de limpeza, máscaras faciais e em muitas outras preparações de uso cosmético.

O Extrato Glicólico de Camomila também é utilizado em fórmulas de shampoos para clarear os cabelos. Portanto ajuda a clarear naturalmente a cor dos cabelos, é utilizado principalmente em shampoos para cabelos claros.

Formula de Shampoo nutritivo corporal com Extrato Glicólico de Camomila

Receita de shampoo nutritivo corporal Shampoo nutritivo para o corpo com D-Pantenol, o D-Pantenol tem a capacidade de conferir ação umectante e condicionadora em produtos para a pele. Exerce efeito hidratante, contribuindo para deixar a pele mais suave e elástica.

A Betaína de coco possui excelente compatibilidade com a pele, conferindo maciez à pele. O Cloreto de cetil trimetil amônio suaviza a pele, tornando-a mais macia e sedosa.

Fórmula para fazer 10 kg de shampoo nutritivo para o corpo:

Betaína de coco1500 g
Cloreto de cetil trimetil amônio (A 50%)100 g
Extrato Glicolico de Camomila100 g
Provitamina B5 (D Pantenol)100 g
Hidroxietilcelulose50 g
Essência30 g
Coranteq.s
Ácido fosfóricoq.s
Água deionizada8120 g

Modo de preparo da formula do Shampoo nutritivo para o corpo com Extrato Glicólico de Camomila:

Primeiramente em um recipiente adicione 90% (7308 gramas) da Agua deionizada e em seguida adicione sob agitação a Hidroxietilcelulose, mantenha a agitação constante até que se forme um gel.

Em seguida adicione sob agitação lenta a Betaína de coco, Cloreto de cetil trimetil amoneo (A 50%) e o Extrato Glicolico de Camomila.

Posteriormente em outro recipiente adicione os 10% (812 gramas) restantes da Água deionizada e o Provitamina B5 (D Pantenol), misture e adicione na mistura anterior sob agitação lenta, evitando assim a formação de espuma e de bolhas de ar no produto.

Em seguida adicione a seguir a Essência e o Corante diluído em Água deionizada.

Logo depois verifique o pH que deve ficar entre 6,5 a 7,0, se necessário, efetue a correção do pH com o Ácido Fosfórico.

Agite com agitação lenta por uns 10 minutos para completa homogeneização do Shampoo nutritivo para o corpo.

Cosméticos corporais – Monte seu negocio.

Compre Extratos na Casa do saboeiro – Loja online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *