Como fazer Máscara de hidratação profunda para cabelos

Receita de Máscara de hidratação profunda
Como fazer Máscara para hidratar os cabelos
Máscara de hidratação profunda
 de cabelos, para fios danificados e agredidos pelo sol, vento, praia, pós-química.

Máscara de hidratação profunda de cabelos restaura, nutre, hidrata os fios, proporciona maciez e brilho para os cabelos.
Hostacerin CS 200 é um componente de uso cosmético fácil de usar, entra na composição de emulsões, como cremes e loções.
Softisan 649 é uma mistura de ésteres e ácidos graxos essenciais obtidos do coco e do óleo de palma, este produto é utilizado para substituir a Lanolina animal empregada em produtos para pele e cabelo.
É uma alternativa vegetal para substituir a lanolina extraída da lã, possui alto poder hidratante e emoliente.Genamin KDMP é um surfactante catiônico que é usado principalmente em condicionadores de cabelo tipo creme e tratamentos de reposição capilar. Proporciona excelentes propriedades antiestáticas, bom efeito suavizante, facilita o penteado dos cabelos molhados ou secos, promove volume e corpo aos cabelos, excelente efeito suavizante. Pode ser utilizado em formulas de condicionadores de cabelo com e sem enxágue.
A vitamina F fortalece, protege e atua como um condicionador da pele. É particularmente adequado para o tratamento da pele seca, estressada e sensível, apoiando a pele na reconstrução e manutenção da sua estrutura e funcionalidade naturais saudáveis. Também é um condicionador de cabelo, melhorando o pentear dos fios capilares e tem demonstrado proteger contra a quebra dos fios, contém ácidos graxos essenciais livres poliinsaturados naturais originários do óleo de cártamo, com um teor particularmente alto de ácido linoleico.

Fórmula para 10 quilos de Máscara de hidratação profunda de cabelos:

Álcool Cetoestearílico 500 gramas
Álcool Ceto Estearílico Etoxilado (Hostacerin CS 200) 50 gramas
Bis-diglyceryl polyacyladipate-2 (Softisan 649) 100 gramas
Behentrimoniun Chloride (Genamin KDMP) 120 gramas
Phenonip 50 gramas
C 12-13 Alquil Malato (Cosmacol EMI) 80 gramas
Ácido linoleico e linolênico (Vitamina F Forte) 80 gramas
Essência cosmética 20 gramas
PEG-6 Glicerídeos de caprico/caprílico (Softgen 767) 50 gramas
Água deionizada 8950 gramas

Modo de preparo da Máscara de hidratação profunda de cabelos:

Em um recipiente de aço inoxidavel adicione o Alcool Cetoestearílico, Álcool Ceto Estearílico Etoxilado (Hostacerin CS 200), Bis-diglyceryl polyacyladipate-2 (Softisan 649) e aqueça até 80°C.
Em outro recipiente adicione o Behentrimoniun Chloride (Genamin KDMP), Água deionizada e aqueça até 80°C, em seguida adicione sob agitação esta mistura sobre a mistura aquecida anteriormente, mantenha a agitação constante.
Inicie o resfriamento sob agitação para que fique homogeneo.
Em seguida adicione sob agitação o Phenonip, C 12-13 Alquil Malato (Cosmacol EMI), Vitamina F Forte e agite bem para homogeneizar.
Em um recipiente adicione a Essência cosmética e o PEG-6 Glicerídeos de caprico/caprílico (Softgen 767), misture bem para solubilizar a Essência e adicione ao produto sob agitação, mantenha a agitação até completa homogeneização.
Produtos faciais e capilares – Monte seu negocio.

Compre produtos químicos para a produção de produtos de limpeza e cosméticos na Casa do saboeiro.

Na Casa do saboeiro você encontra formas de silicone e base glicerinada para a produção de sabonetes artesanais, assim como uma ampla  lista  de extratos glicólicos para shampoos, sabonetes e cosméticos em geral.

Fórmulas publicadas no blog:
Sachê perfumado (de madeira)
Fórmula de detergente bactericida
Amaciante caseiro (roupas)
Como fazer colônia, deo-colônia e desodorante
Como fazer creme de barbear
Enxaguatório bucal
Fórmula grátis de Máscara para cabelos fracos, danificados e sem vida
Loção hidratante para as mãos
Fabricar Shower Gel

2 pensamentos sobre “Como fazer Máscara de hidratação profunda para cabelos”

    1. Procure os fornecedores aqui no Brasil e entre em contato por e-mail para verificar se eles exportam para a Africa.Os produtos químicos referentes a formulação acima você encontra na Pharmaspecial, mas não sei te informar se a empresa exporta para fora do Brasil.Mas pesquise primeiro, pode ser que haja fornecedores no continente africano.Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.