Como fazer Desodorante clareador de axilas

Receita de Desodorante clareador de axilas
Como fazer Desodorante para clarear as axilas
Produto de uso cosmético com ação despigmentante para clarear a pele do local onde é aplicado, também inibe o crescimento de pelos na região, age como antisséptico local e com efeito desodorizante. TGP2 Peptídeo possui uma importante atividade no ciclo de crescimento capilar. Por agir simultaneamente como despigmentante para melanina e redutor do crescimento de pelos, é utilizado para o clarear e reduzir os pelos na região das axilas.

O Propilenogilcol e a Glicerina na receita agem como hidratantes e emolientes para a pele. Triglicérides do ácido cáprico e caprílico é um composto oleoso de caráter neutro, possui excelente compatibilidade com a pele. Age também como solubilizante para princípios ativos. É indicado para cremes e loções cosméticas e farmacêuticas.

Cosmacol ELI é altamente hidratante, age também como um inibidor da atividade enzimática das bactérias saprofíticas que causam mau cheiro das axilas, por secretarem substâncias de odor rançoso.

Receita de Desodorante clareador de axilas com ação despigmentante, inibidor do crescimento de pelos, antisséptico e desodorante.
Fórmula – receita para 10 quilos de Desodorante clareador de axilas

Base Auto-emulsionante (Hostacerin SAF) 200 gramas
Piroctone olamine (Octopirox)
20 gramas
Phenoxyethanol (Phenoxetol) 80 gramas
Propilenoglicol 200 gramas
Glicerina 300 gramas
Triglicérides do ácido cáprico e caprílico 600 gramas
TGP2 Peptídeo 500 gramas
C12 – 13 Alquil Lactato (Cosmacol ELI) 300 gramas
Água Deionizada 7800 gramas

Modo de preparo da receita do Desodorante clareador de axilas:

Em um recipiente de aço inoxidavel adicione a Agua deionizada e a Base Auto-emulsionante  (Hostacerin SAF), agitar até formar uma mistura homogenea.
Em outro recipiente adicione sob agitação o Piroctone olamine (Octopirox), Phenoxyethanol (Phenoxetol), Propilenoglicol, Glicerina, Triglicérides do ácido cáprico e caprílico e misturar até homogeneização dos componentes, em seguida adicione sob agitação esta mistura sobre a mistura anterior.

Em seguida adicione sob agitação o TGP2 Peptídeo e o C12 – 13 Alquil Lactato (Cosmacol ELI) e agite até completa homogeneização do desodorante.Produtos para o cuidado do corpo – Monte seu negocio.

Fórmulas publicadas no blog:
Condicionador para cabelos danificados
E-book grátis – Fórmulas de produtos de limpeza
Detergente para lavagem de toalhas de restaurantes e hotéis
Fazer máscara capilar hidratante
Fabricar  limpa metais
Produzir creme esfoliante facial
Produzir sachê perfumado (de sabonete)
Como fazer sachê perfumado de parafina
Como fazer repelente de insetos
Produzir sachê perfumado (com serragem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.