Como fazer Pomada Controle de Frisado

Receita para fazer Pomada Controle de Frisado (cabelos)

O cabelo frisado possui volume, sendo um tipo de penteado no estilo retrô. Este tipo de penteado faz sucesso nas cabeças das celebridades e de muitas pessoas. Existe um aparelho específico para criar o efeito. O cabelo frisado situa-se entre o cacheado e o ondulado, mas não assume nenhum dos dois tipos.Esta formula grátis de Pomada Capilar é ideal para uso nos cabelos cacheados (ou danificados), promove redução imediata de volume dos cabelos. Contém agentes hidratantes e emolientes.

Esta é uma formulação cosmética de pomada para modelagem dos cabelos, é uma fórmula capilar avançada que emprega alguns produtos químicos que podem ser difíceis de encontrar. Por ser um cosmético mais avançado, algumas matérias-primas são especialidades químicas que podem ser adquiridas no fabricante ou revendedor de produtos químicos autorizado.

Como se sabe, o Brasil é um dos maiores mercados consumidores de cosméticos no mundo, aqui os produtos de beleza, higiene pessoal e perfumes tem alta demanda pelos consumidores, o que faz do segmento cosmético um ramo muito bom para a geração de renda. Então, para quem quer ganhar dinheiro, a fabricação de cosméticos, produtos de higiene e perfumaria fina pode ser uma ótima opção. O conselho que dou para quem deseja ingressar no ramo da cosmética é que procure investir em conhecimento sobre a área, quer seja ingressando em uma faculdade ou adquirindo apostilas e cursos sobre o tema. Aqui no site procuramos passar o básico, com formulações orientativas e algumas dicas, mas o conhecimento nunca é demais e as informações sobre os processos produtivos, funções das matérias-primas na formulação, normas e exigências da Anvisa para o setor podem ser um diferencial para o empreendedor.

Pomada Capilar para o Controle de Frizz (Fixador para o Cabelo).

Fórmula para fazer 10 quilos de Pomada Controle de Frisado para cabelos
(Fixador para o Cabelo)

Hydrogenated Soybean Oil (and) Hydrogenated Soybean Polyglycerides (and) C15-23 Alkane (DOW CORNING HY-3051) 1500 gramas
Ceteareth-20 (Eumulgin B2) 500 gramas
Cera Emulsificante (Polawax) 300 gramas
Estearato de Glicerila (Cithrol GMS) 300 gramas
Stearyl Dimethicone (DOW CORNING 2503) 500 gramas
Palmitato de Isopropila 400 gramas
Goma Xantana 30 gramas
Propileno Glicol 300 gramas
Água deionizada 5960 gramas
DMDM Hidantoína 10 gramas
Acrilatos / Copolímero Metacrilat Beheneth-25 (Aculyn 28) 200 gramas
Trietanolamina q.s
Modo de preparo do produto para os cabelos:
Misture em um recipiente o Hydrogenated Soybean Oil (and) Hydrogenated Soybean Polyglycerides (and) C15-23 Alkane (DOW CORNING HY-3051) e aqueça até 70ºC.
Em outro recipiente misture a Goma Xantana, Propileno Glicol, Água deionizada e aqueça até 80ºC (dissolver completamente os componentes), em seguida adicione esta mistura sobre a mistura anterior sob agitação, agitar para homogeneizar.
Proceda o resfriamento da pomada até chegar na temperatura ambiente.
Em seguida adicione sob agitação DMDM Hidantoína, Acrilatos / Copolímero Metacrilat Beheneth-25 (Aculyn 28) e agite para homogeneizar.
Ajuste o pH da pomada adicionando sob agitação a Trietanolamina aos poucos até obter pH 6,0, agite bem para completa homogeneização.Fórmulas publicadas no site:
Formulação para fazer pomada (Minâncora)

1 pensamento sobre “Como fazer Pomada Controle de Frisado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.