Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Como fazer creme esfoliante facial

Receita de creme esfoliante facial. Formula de Creme esfoliante que promove uma limpeza profunda com remoção das células mortas que ficam acumuladas sobre a pele do rosto. Produto de uso cosmético para limpar e esfoliar a pele do rosto.

Possui em sua formula dois componentes emolientes que amaciam a pele e promovem emoliencia. A Sílica granulada promove esfoliação, removendo as células mortas presentes na pele da face.

O Polietilenoglicol 400 na formula do creme age como umectante e hidratante, promovendo umectação e hidratação na pele do rosto com a aplicação deste produto de uso cosmético.

Fórmula para fazer 10 quilos de produto facial:

Componente Quantidade Função
Polietilenoglicol 400 300 gramas Umectante
EDTA 20 gramas Sequestrante
Silicato de alumínio e magnésio (Veegum Ultra) 100 gramas Estabilizante
Nipagim 15 gramas Conservante
Ultrawax CRF (base auto-emulsionante não iônica) 600 gramas Sistema auto-emulsionante
Arlacel 165 F (Base autoemulsionante não iônica) 200 gramas Sistema auto-emulsionante
Óleo mineral 400 gramas Emoliente
Alkomol E (Álcool estearílico 15 PO) 600 gramas Emoliente
Nipazol 5 gramas Conservante
Imidazolinidil uréia (Germal 115) 30 gramas Conservante
Essência para cosméticos 30 gramas Perfume/Apelo estético
Sílica granulada 350 gramas Esfoliante
Trietanolamina q.s Alcalinizante
Água deionizada 7350 gramas Veiculo

Como fazer a formula do creme esfoliante facial:

Adicione em um recipiente 7150 gramas de Água deionizada e aqueça até 40ºC, dispersar nesta Água o Silicato de alumínio e magnésio (Veegum Ultra) sob agitação rápida, mantendo a agitação e a temperatura por 50 minutos.
Adicione a seguir sob agitação o EDTA, o Polietilenoglicol 400, o Nipagim e aqueça até até 75ºC, homogeneíze bem mantendo a temperatura.
Em outro recipiente adicione o Ultrawax CRF (base auto-emulsionante não iônica), Arlacel 165 F (Base autoemulsionante não iônica), o Óleo mineral, o Alkomol E (Álcool estearílico 15 PO), o Nipazol e aqueça até 75ºC, homogeneíze bem e adicione sobre esta mistura a mistura preparada anteriormente, mantendo a temperatura e a agitação por 20 minutos.
A seguir inicie o resfriamento, sempre sob agitação até a temperatura atingir 40ºC.
Adicione em outro recipiente 200 gramas de Água deionizada, Imidazolinidil uréia (Germal 115) e a Essência, misture e adicione ao produto sob agitação.
Adicione a seguir a Sílica granulada e homogeneíze bem por 20 minutos, verifique o pH que deve estar entre 5,5 e 6,5, se necessário faça a correção do pH com a trietanolamina, adicionando aos poucos até obter o pH indicado (5,5 e 6,5).

Agite o creme esfoliante facial por 20 minutos para completa homogeneização do produto. Produtos faciais – Monte seu negocio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.