Pular para o conteúdo

Extrativismo florestal – Óleos da Amazônia

Extrativismo florestal – Óleos da Amazônia. Óleos disponíveis na Casa do saboeiro. Segue abaixo uma lista de novos produtos fornecidos pela empresa Casa do saboeiro.

É uma empresa que fornece produtos químicos, essências e embalagens para cosméticos e produtos de limpeza. A Casa do saboeiro fez uma parceria com este site para a divulgação de seus produtos.

Óleo de Açaí

O óleo de açaí oferece diversos benefícios para manter o equilíbrio da pele. Sua estrutura é composta principalmente por antocianina, fitosteróis e ácidos graxos essenciais (EFAs).

O óleo de açaí pode ser utilizado em muitos produtos cosméticos tais como:

Cremes anti-envelhecimento, produtos pós-sol, cremes e loções corporais, cremes e produtos faciais diversos, body-butter, shampoos e cremes condicionadores para os cabelos, máscaras faciais.

Concentração usual: à partir de 2%, principalmente para cremes e loções com ação antienvelhecimento e produtos pós-sol.

Óleo de Andiroba

O Óleo de andiroba é utilizado na fabricação de sabonetes, shampoos e condicionadores, deixa os cabelos sedosos e brilhantes.

Possui propriedades emolientes e suavizantes, anti-séptico, cicatrizante, anti-inflamatório, atua na prevenção de celulites.

O óleo de andiroba age também como repelente natural de insetos hematófagos, a vela de andiroba é usada como repelente eficaz para o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue e da febre amarela).

Óleo de Buriti

O óleo de buriti é rico em ácidos graxos insaturados (ácidos palmítico e oléico); com alto teor de carotenóides, rico em pró-vitamina A, devido à sua composição graxa, o óleo de buriti possui propriedades emolientes, que proporcionam maciez e um toque sedoso à pele.

O óleo de buriti é indicado para a preparação de produtos cosméticos tais como:

Anti-aging, produtos solares e pós-solares, fortalecedores capilares, produtos para cabelos tingidos e danificados, sabonetes líquidos em barra ou shower gel, cremes, loções e emulsões para a pele.

Óleo de Castanha do Brasil

O óleo de castanha é rico em ácidos graxos insaturados (oléico, linoleíco e pequenas quantidades de mirístico). Também é rico em vitaminas (A e E) e oligoelementos (Ca, Fe, Zn, Na, K e Se).

O óleo de castanha é indicado para preparações cosméticas anti-aging por atuar como antioxidante combatendo os radicais livres.

Nos produtos para os cabelos, como auxiliar na restauração de cabelos danificados e desidratados.

Este óleo apresenta propriedades emolientes, hidratantes e lubrificantes sendo muito utilizado como matéria-prima na fabricação de produtos cosméticos, farmacêuticos, alimentícios, sabonetes finos, entre outros.

Óleo de Maracujá

O Óleo de maracujá é rico em Ácido Linoleico, Oleico e Palmítico, amacia e hidrata as peles secas, auxilia na regeneração de peles com estrias.

O Óleo de Maracujá é utilizado em cremes, loções, óleos, sabonetes, shampoos, shampoos Infantis, etc.

O Óleo de Maracujá tem uma aplicação muito variada na indústria cosmética. Auxilia na regeneração pós-peeling, normaliza o conteúdo lipídico alterado.

Óleo de Patuá

O óleo de patuá é muito similar ao óleo de oliva na aparência e composição, rico em ômega 9, sendo um bom lubrificante para pele e fortalecedor capilar devolvendo brilho natural ao cabelo.

O óleo de patauá apresenta propriedades hidratantes recuperando as peles ressecadas, pela formação de um filme lipídico sobre a epiderme.
Utlilizado em produtos para os cabelos, cremes, loções, géis e sabonetes em barra.

Óleo de Pracaxi (ou pracachy)

Óleo que é um poderoso cicatrizante dermatológico, muito utilizado após cesarianas e outras cirurgias, utilizado no auxilio ao combate a erisipela, nas estrias pós parto e em sua prevenção.

Promove elasticidade a pele evitando o aparecimento das estrias em processos de emagrecimento e desenvolvimento de adolescentes.

O óleo de pracaxi é indicado para tratamento de acne, revitaliza a pele e auxilia também no tratamento do cabelo, facilitando o penteado, aumentando o brilho e evitando a queda.

O óleo de Pracaxi é utilizado em cremes, loções cremosas, géis, condicionadores, sabonetes em barra. É utilizado em produtos de maquiagem devido a sua propriedade umectante.

Óleo de Tucumã

O óleo de tucumã extraído da polpa contém 25,6 % de ácidos graxos saturados e 74,4% de insaturados, rico em ômega 3, 6 e 9.

Utilizado em cremes, loções, bálsamos, bases de maquiagem, sabonetes e produtos capilares.

Confere brilho aos cabelos secos e estragados, possui propriedades antioxidantes, hidratantes e emolientes.

Extrativismo florestal – Óleos da Amazônia à venda na Casa do saboeiro.

Você encontra todos os óleos mencionados aqui na loja Casa do saboeiro.

Casa do saboeiro – Produtos químicos, essências, corantes e embalagens para produtos de limpeza e cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *