Como fazer shampoo para cabelos cacheados

Receita de shampoo para cabelos cacheados

Fórmula de shampoo para pessoas com cabelos cacheados, produto com facilidade de aplicação, controle de frizz e leve ação condicionante nos cabelos.

Fórmula para 10 litros de shampoo para cabelos cacheados:

Lauril éter sulfato de sódio 3500 gramas
Dietanolamina de ácido graxo de coco (Amida 90) 300 gramas
Cocoamidopropil betaína 200 gramas
Base perolizante 300 gramas
PEG-12 dimeticone (Dow Corning 5324 Fluid) 200 gramas
Crothix Líquido 50 gramas
Koralone LA 5 gramas
Cloreto de sódio q.s
Ácido cítrico q.s
Essência q.s
Corante q.s
Água deionizada até completar os 10 litros

Modo de preparo do shampoo para cabelos cacheados:

Misture em um recipiente o PEG-12 dimeticone, o Lauril éter sulfato de sódio, a Base perolizante, a Dietanolamina de ácido graxo de coco e o Cocoamidopropil betaína.
Em outro recipiente adequado adicione 4 litros de Água deionizada, a seguir adicione o Koralone e agite. Adicione esta mistura na mistura anterior sob agitação lenta.
A seguir adicione sob agitação o Crothix Líquido, a Essência e o corante.
Verifique o pH que deve ficar entre 5,5 a 6,5, caso seja necessário corrija o pH com Ácido cítrico diluído em Água.
A seguir complete para 10 litros com a Água deionizada e acerte a viscosidade com o Cloreto de sódio diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos sob agitação até obter a viscosidade desejada. Agitar até homogeneizar o shampoo para cabelos cacheados.

Compre produtos químicos, essências, corantes e embalagens para cosméticos e produtos de limpeza na Casa do saboeiro.

7 pensamentos sobre “Como fazer shampoo para cabelos cacheados”

  1. Bianco felipe ,olá tudo bom ? há alguns cuidados com o contato com estes agentes,no caso de inalação no preparo ou contato com a pele, pode ser prejudicial a saúde com a forma de manuseio das formulas,pode me orientar, me retornando para : binfelipe@hotmail.com . já te agradeço e que DEUS te abençoe pois pessoa como você que dá oportunidade da pessoa ter seu próprio negocio, é difícil encontrar. Desejo um abundante empreendimento, obrigado!

  2. Olá Lady!Se o shampoo ficou opaco pode ser que foi adicionado muito Cloreto de sódio no acerto da viscosidade. Adicione um pouco de Lauril éter sulfato de sódio (se o tensoativo do shampoo for o Lauril éter sulfato de sódio).No gel verifique o pH se esta dentro do indicado na formulação, ao acertar o pH o gel fica transparente (gel de Carbopol).No acerto da viscosidade do gel, se foi adicionado muito neutralizante (Trietanolamina, por exemplo), o gel também fica opaco.Um abraço!

  3. a variação e complexidade dos produtos usados ( na mascara p/cabelos fracos por ex) implica em encontrar fornecedores realmente especializados. Onde encontro esse fornecedor? será que no seu conhecimento você não pode me indicar um realmente capacitado a me fornecer esses produtos.?

    1. Olá Anônimo!Os componentes para fazer a Máscara para cabelos fracos, danificados e sem vida você encontra na empresa abaixo:www.volp.com.brRua Ana Ventura Nitão, 350 – Osasco – São Paulo.Vendas – (11) 3604-7200 / Técnico – (11) 3604-7202Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.