Como fazer repelente de água para vidros

Atualização: Atendendo a pedidos dos visitantes, retornei a publicar a formulação novamente
Produto para ser utilizado nos vidros e para-brisas dos automóveis (Carros)
Fórmula para fazer 100 quilos de repelente de água para vidros:

Querosene desodorizado 73,4 quilos
Isopropanol (Álcool isopropílico) 15 quilos
Silicone (DC 1912) 1,5 quilos
Silicone (Silano)  DC Z-6070 10 quilos
Ácido fosfórico 100 gramas

Modo de fazer o repelente de água para vidros:

Misturar em um recipiente o Querosene desodorizado, Isopropanol (Álcool isopropílico), Silicone (DC 1912), Silicone (Silano) DC Z-6070 e o Ácido fosfórico. Agite bem para homogeneização do repelente de água para vidros.

Modo de utilizar:

O repelente de água para vidros deve ser aplicado nos vidros e no para-brisas do carro, limpos e secos, aguardar de 3 a 5 minutos até que o produto seque. Depois retire o excesso com um pano limpo.

O produto forma uma película sobre o vidro, com isso as gotas de água são repelidas facilmente.

O para-brisas desliza facilmente auxiliando na remoção da água e facilitando a visualização do motorista.

Os silicones na formulação são produzidos pela empresa Dow Corning.

32 pensamentos sobre “Como fazer repelente de água para vidros”

  1. Boa noiteJosé MarcosO silicone (DC 1912) e o silicone (DC Z-6070) qual é o nome popular deles, pois aqui no Rio de Janeiro só encontro as especificações: silicone 1.000 ; 12.500 ; 60.OOO ; silicone pronto uso ; silicone TH MIX ; silicone volátil. Qual deles é o DC 1912 e o DC Z-6070.Marcelo

  2. Bom dia Jose MArcosComo posso encontrar os silicones DC 1912 E DCZ 6070 em Curitiba, pois aqui nenhum revendedor de produtos quimicos conhece esse tipo de silicone, existe algum outro nome de venda para estes produtos? Podem ser substituidos por outro tipo de silicone?Vc conhece alguma formula de Hidratante de couro automotivo???Diego

  3. Bom dia José Marcos,esse blog está de parabéns, será possível enviar por e-mail todas fórmulas que tem sobre automóvel, (Cera liquida, limpa vidro, produto lavar tecidos) tudo oque tiver disponìvel.dxo meu e-mail para envio.vipwash@sapo.ptVinicius / Portugal

  4. Primeiramente …Parabéns pelo site.Gostaria de saber se vcs tem alguma fórmula para Repelente de insetos.Obrigada.Fabiana

  5. Olá Fabiana!Repelente de insetos (Spray):Óleo de citronela 5 ml Glicerina 10 ml Álcool etílico 35 ml Adicione os ingredientes em um recipiente e misture.Um abraço!

  6. Tenho interesse na formulação da cera em pasta, mas aqui em brasilia não achei nenhum dos silicones citados, tem outro nome esses silicones?

  7. REPELENTE CASEIRO1 LITRO DE ALCOOL1 VIDRO DE OLEO DE AMENDOA(PARA HIDRATAR)3 PEDRAS DE CANFORA TRITURADAMISTURE TUDO,AGITE ANTES DE USAR.

    1. flúor carbono (polímero flúor carbono, ph 4 1 5; 0,5 a 1mi /i ácido acético 60%) na quantia de 16% do total em peso, com uma variação para mais ou para menos de 5%; silicone (macro emulsão de polissiloxano modificado) na quantia de 5% do total em peso, com uma variação para mais ou para menos de 5%; melanina (c3h2n2 (2, 4, 6 -trianino 1 1, 3, 5 -triazina)) na quantia de 3% do total em peso, com uma variação para mais ou para menos de 5%; agua na quantia de 76% do total em peso, com uma variação para mais ou para menos de 5%.

  8. Também não estou conseguindo achar estes silicones DC 1912 e DC Z-6070.Fui numa loja de produtos químicos o vendedor me disse que posso substituir os silicones por vaselina farmacêutica (R$ 13,00 o litro aqui).Se alguém tiver algo a complementar…Espero ter ajudado.Carlos.

  9. O melhor repelente de insetos principalmente o aedes aegypte é ter um vaso plantado com o capim citronela em casa. Ele protege uma área de 500 metros quadrados. Tenho há anos o capim plantado na minha casa e os pernilongos desapareceram totalmente.

    1. removedor de chuva acida natural ecologicamente correto ,tem uma empresa aqui no espirito santo que fabrica 27 999983720 claudia Eco Sym

    1. A troca dos silicones pode deixar o produto sem eficacia.Os silicones nesta formulação são fabricados pela Dow Corning, entre em contato com algum distribuidor para ver se eles podem te ajudar a encontrar os silicones.Um abraço!

    1. Para retirar as manchas nos vidros não disponho de formulação.No entanto, temos aqui no Fórmulas Grátis um detergente que evita o manchamento dos vidros.Segue o link da fórmula abaixo:Detergente para limpeza de vidrosVerifique a Fórmula intermediaria 2, com Alkomol L 306.Obrigado pela visita!

    2. Olá amigo !! A Anos o método que uso para retirar manchas dágua secas e grossas dos vidros de praticamente todos os carros que comprei, foi o uso do LM (aquele que todo Lava à Jato usa) juntamente com um bombril. Fique tranquilo que não risca o vidro. Utilize uma luva para as mãos, coloque o LM (de prefência puro, ou um com pouca diluição de água (o chamado forte) nos lava à jato dentro de um recipiente que caiba sua mão (ex.pode de sorvete). Aí irá utilizar, uma pano úmido, jornal e um pano seco. E tomando cuidado para que não escorra na lataria do carro, umedeça o bombril no LM, e passe no vidro em forma circular, aplicando média pressão com as mãos até perceber que o vidro está perdendo a aspereza e está ficando lisinho. Com a outra mão segure sempre o pano bem úmido para limpar algum escorrimento na lata que venha a acontecer. Logo em seguida (não precisa esperar secar) 1 minuto no máximo, retire o excesso com o pano úmido, em seguida e ainda com o vidro úmido, esfregue uma bola de jornal bem amassado, e por último o pano seco. Os vidros do carro irão ficar impecavelmente limpo, como de um carro zero km. Se preferir ainda, depois encere os vidros com uma cera líquida para prevenir a formação de manchas futuras. Em toda lavagem eu encero os vidros do carro também. É praticamente esta mesma técnica desse video abaixo no link, cera e bombril. Já se for muita mancha e grossas utilize o LM pois possui soda cáustica na composição e irá ajudar a remover facilmente as manchas com o bombril. Espero ter ajudado. https://www.youtube.com/watch?v=ud8te5YWkGk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.