Pular para o conteúdo

Cuidados com os cabelos

Cuidados com os cabelos. Dicas de cuidados com os cabelos no verão. Devemos ter cuidados diários com os fios capilares e mantê-los bonitos e saudáveis, pois o cabelo representa muito na aparência e auto-estima, tanto de homens como de mulheres.

No couro cabeludo a quantidade de fios capilares varia de 100.000 a 150.000 fios e é considerada normal a perda de cerca de 50 a 100 fios todos os dias.

Durante o verão além do sol, o cabelo está sujeito a outras agressões como o cloro no banho de piscina, poluição e produtos químicos.

Durante os meses quentes ocorre um aumento de oleosidade, devido ao aumento na temperatura, nesse período as pessoas reclamam que sentem o couro cabeludo mais oleoso, ficando as pontas dos fios capilares mais secas devido ao aumento de lavagens e pela exposição mais acentuada ao sol.

Durante o verão os cuidados com os cabelos devem ser mais acentuados, merecendo mais atenção de nossa parte. Devemos usar shampoos específicos para cada tipo de cabelo e um condicionador para uma melhor penteabilidade (facilidade de pentear).  

Quando ocorre a queda dos cabelos, geralmente ela esta associada a doenças como anemias, problemas de tireoide ou a calvície. O Stress pode provocar um problema de queda, porém só deve ser considerado quando forem eliminadas as causas mais comuns.

Quando ocorre a queda de cabelos um especialista deve ser consultado para que se possa identificar o que esta causando o problema.  

Algumas dicas de cuidados com os cabelos no verão:

  • Se os cabelos forem tingidos é importante mantê-los hidratados.
  • Faça um banho de creme hidratante se os fios estiverem ressecados.
  • Ao sair da piscina lave seus cabelos com água corrente.
  • Ao sair do banho no mar, lave os cabelos com água doce.
  • Sempre manter os fios hidratados.
  • Corte as pontas dos fios pelo menos a cada dois meses, isso ira manter as pontas integras.
  • Não use escovas com cerdas muito duras, não escove das pontas para as raízes. Ao escovar das pontas para as raízes podem ocorrer danos nas cutículas dos fios.
  • Use pentes com dentes espaçados e largos, de preferência pentes de osso ou madeira.
  • Evite tratamentos químicos como alisamentos, permanentes e tinturas definitivas que podem causar fragilidade aos fios capilaares.
  • Lave os cabelos dia sim, dia não, com água em torno dos 22ºC.
  • Tenha uma alimentação saudável, com proteínas, vitaminas e sais minerais. Procure comer carnes magras, soja, leite, frutas e verduras.

DICA: Segundo dermatologistas, para recuperar o brilho dos fios capilares é bom comer gelatina, a gelatina ajuda na produção de queratina que atua como uma capa protetora para os fios.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *