Máquinas e Equipamentos para Cosméticos e Domissanitários

Maquinas para a produção de Cosméticos e Domissanitários (produtos de limpeza)

Extrusora de sabão, extrusora de bloco sanitário, tanque de agitação, misturador de pó.
Se você deseja fabricar sabões, detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabonete liquido, shampoos para cabelos, shampoo para carro, barra sanitária, Solupan, Intercap, LM, Metasil, Limpa baú, pneu pretinho, Solupan, limpa alumínio, desengraxante e outros produtos de limpeza, automotivos ou cosméticos convêm dar uma olhada nesses equipamentos.
Segue abaixo os links dos posts sobre algumas máquinas e equipamentos publicados no blog, em cada post procuro passar algumas descrições, fotos e indicações de uso.
No final de cada post você encontra um link para o site do fabricante ou revendedor, onde você, ao entrar em contato poderá obter maiores informações sobre os equipamentos, assim como condições de compra e prazo de entrega do produto.
São máquinas para a produção de cosméticos (shampoo, loção, condicionador, etc.), produtos de limpeza (amaciante, água sanitária, detergente, sabonete, sabão, bastão sanitário, etc.), produtos automotivos (shampoo automotivo, solupan, desengraxante, etc.) e veterinários (shampoo, condicionador,etc.)

Equipamentos para a produção de líquidos
Extrusora para bastão sanitário (bloco sanitário)
Processador para sabão em pó (misturador)
Máquinas para fabricação de sabonetes glicerinados
Máquina extrusora para sabão em barra
Máquinas para a  produção de sabonetes

Para comprar produtos químicos, essências, óleos essenciais, corantes, formas de silicone, bases concentradas, kits para cosméticos, kits para produtos de limpeza e material de apoio, visite o site abaixo:

Casa do saboeiro

9 pensamentos sobre “Máquinas e Equipamentos para Cosméticos e Domissanitários”

  1. Ólá!Gostaria q publucasse no seu blog a relação de todas as ESSÊNCIAS/FRAGÂNCIAS/CORANTES possíveis para formulações diversas e tabelas de valores.Gostei do seu blog. É muito interessante. obrigadoMota 14/10/2009

  2. Obrigado pela relação de Fabricantes de Embalagens para domissanitario.Roberto Ramalho Assis – SP Quimico

  3. Olá,gostaria de dicas de lugares para comprar embalagens de borrifador de 500ml,e tambem para aromatizadores com varetas.Grata Anndrik

  4. Bom dia, Estamos vendendo um misturador/homogenizador, que funciona com de esferas de vidro, e que é destinado a misturas homogênias de produtos pastosos com aditivos. Este tipo de equipamento é usado por indústrias de cosméticos, químicas ou farmacêuticas).Trata-se de um misturador "Polimix" de fabricação Euromachines (França) com capacidade para batches de 50 litros, serpentina circundando o tambor, para aquecimento ou resfriamento da mistura, eixo da pá misturadora telescópico e com rotação para os lados para facilitar as operações de carga ou de limpeza, máquina confeccionada em aço inox, e com o rigor e precisão da mecânica francesa. Este equipamento veio num lote de máquinas que compramos e estamos vendendo por uma fração do preço original.– Nelson Assumpção FilhoNelxon Ltda. Filmes TécnicosAv. Leme, 10313604-186 Araras, S.P.Brasilwww.nelxon.com.br55-19-3542090955-19-96077770

  5. Ola eu sou estudante e estou fazendo um trabalho sobre cosméticos, você pode por favor me passar quais são todos os equipamentos necessários para a produção de cremes hidratantes?Desde ja agradeço pela atenção.

    1. LeticiaO creme hidratante pode ser produzido em pequena quantidade.Para pequena quantidade será necessário dois recipientes de aço inoxidável (1 para aquecer a água e outro para aquecer os produtos químicos), que pode ser dois tachos ou caldeirão.Só não pode ser de alumínio, tem que ser de aço, pois se forem de outros materiais, podem contaminar o produto.Uma pá de aço ou de plastico para mexer/agitar.Balança para pesar os produtos químicos.Proveta ou becker graduado para medir os produtos em ml (se algum componente for descrito em volume na fórmula).Fitas de medir o pH, ou um aparelho chamado de pHmetro de mesa.Um fogão para aquecimento dos componentes do creme hidratante.Potes e tampas plasticas para o envase do creme hidratante.Rótulos para rotular e identificar o creme.Recipientes de plastico ou de vidro para a pesagem dos componentes na balança.Para grandes quantidades de creme hidratante (acima de 100 kg) em vez dos recipientes de aço inoxidável utilizar dois tanques com aquecimento e sistema de agitação, também todo feito em aço inoxidável.Esse tipo de tanque possui uma camisa interna e resistências que permitem o aquecimento dos componentes, sistema de agitação que dispensa a agitação manual do produto.A Água deionizada utilizada na fórmula do creme hidratante pode ser comprada de fornecedores, ou ser produzida utilizando um deionizador de água.Se a pessoa for produzir a água deionizada, será necessário adquirir um deionizador de água, disponível para compra em lojas de equipamentos para laboratórios. Cremes hidratantes feitos em pequenas quantidades podem ser embalados manualmente.Para grandes quantidades será necessário uma maquina envadora de cremes.Tanto a maquina envadora de cremes como os agitadores com sistema de aquecimento você pode visualizar modelos no site da Erli Maquinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.