Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Como fazer Pasta de Brilho Transparente

Receita para fazer Pasta de Brilho Transparente

Formula grátis de pasta para dar brilho em utensílios feitos em alumínio, limpa e da brilho em panelas, canecas, caldeirões e demais peças feitas em alumínio. Depois de pronta, a pasta de brilho para alumínio pode ser envasada em potes plásticos para uso próprio ou para revender. A pasta de brilho é um produto de limpeza.

Fórmula de polidor com brilho para alumínio, usada para dar brilho em panelas e utensílios de alumínio, como panelas, caldeirões, canecas, espumadeiras, conchas, etc.
Veja no link abaixo uma formula com Ácido graxo de soja:
Como fazer a Pasta de brilho Transparente com ácido graxo de soja

Fórmula para fazer a Pasta de Brilho:

Ácido graxo de arroz 2,250 kg
Potassa cáustica (em escamas) 500 g
Trietanolamina 300 g
Água 7 litros

Como fazer a formula da Pasta de Brilho para alumínio:

Em um recipiente adicione 1 litro de água e dilua a potassa, deixe reservado.
Em outro recipiente aqueça o restante da água juntamente com o ácido graxo até ferver, adicione aos poucos a potassa que você diluiu, agitando vagarosamente com intervalos até que a pasta endureça. Deixe esfriar.
Depois de fria adicione a trietanolamina agitando com cuidado para não formar espuma, homogeneíze bem.
Deixe em repouso, a transparência completa deve ocorrer após um dia.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

Pasta de brilho para alumínio (Fórmula 2):

Ácido graxo de arroz 2500 gramas
Potassa cáustica (a 50%) 800 gramas
Monoetanolamina 150 gramas
Água 6550 gramas

Modo de preparo da pasta de brilho:

Em um recipiente adicione o Ácido graxo de arroz e aqueça até 90°C.
Em outro recipiente adicione a Água e aqueça até a fervura (cerca de 100°C), em seguida adicione no recipiente com o Ácido graxo de arroz aquecido, sob agitação constante.
Agite para homogeneizar.
Adicione a seguir a Potassa, lentamente e com agitação constante.
Adicione a Monoetanolamina, lentamente e com agitação constante.

Agite para completa homogeneização da pasta de brilho para alumínio.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

14 Comentários

  • somente o acido graxo de arroz, serve para essa formula?obrigado pela atenção!

  • Olá Anônimo, obrigado pela sua visita!No momento sim, somente o ácido graxo de arroz!Um abraço!

  • olá, onde eu posso comprar acido graxo de arroz? aqui em santa catarina eu nao encontro.valeu e t+

  • Olá Anônimo, obrigado pela sua visita!A empresa Irgovel possui alguns representantres, entre em contato por e-mail para ver se eles podem te indicar um fornecedor:Ricardo – CriciumaAv. Carlos Pinto Sampaio, 977(48)9978-6691 – represent.vendafort@yahoo.com.brJorge Mondadori – VacariaRua Campos Sales 163(54)9973-1544 – (49)9995-9767jmondadori@uol.com.brConfortin – ChapecoRua Antonio Morandini, 258(48)3322-3340 – confortin@agroconfortin.com.brProcure no site: http://www.guiaquimico.com.br, digite "acido graxo" na busca.Procure na lista telefônica da sua cidade por revendedores de produtos químicos.Um abraço!

  • OLA GOSTARIA DE SABER AONDE POSSO ACOMPRAR ESSESPRODUTOS PARA A FABRICAÇÃO DESSE PRODUTO., EM VILA VELHA, VITÓRIA OU SERRA NO ES.GRATO

  • ONDE EU ENCONTRO Ácido graxo de arroz E A Trietanolamina ?

  • Olá Anônimo!Procure por revendedores de produtos químicos na lista telefônica, mas alguns produtos talvez você não encontre, tendo que comprar em outras cidades.Um abraço!

  • Olá Ale!http://www.cromoline.com.brNa loja Lumaer você encontra a trietanolamina e um kit com todos os ingredientes para fabricar 10 kg, utilizando o ácido graxo de soja.http://www.jacyfragrancias.com.br/lumaer/Um abraço!

  • DICA: essa formula pode trocar o ácido graxo de arroz pelo acido graxo de soja, da o mesmo efeito final e sai + barato do que o acido graxo de arroz, obrigado.

  • gostaria de saber se essa é uma formulação caseira ou uma formulaçao industrial ? E se possivel quais as aplicações do acido graxo de arroz, para que ele serve nessa formulação, qual sua verdadeira função ?? grato.Ederaldo..Maringa-Paraná.

  • Esta pasta para brilho transparente serve para máquina lava louças?Se esta não serve você teria uma receita para abrilhantador pera lava-louçasmeu rmail é praroldo5.0@hotmail.com

  • amigo tudo bem ! me ajude a resolver um problema, er q eu quero fazer uma pasta a base de óleo de silicone, vc pode me ajudar como fazer ?meu email- er relpsenna@hotmail.com

  • Não encontro o ácido graxoso qual outra química que substitui ele?

    • Você encontra o Ácido graxo em distribuidores de produtos químicos.Na Casa do saboeiro você encontra um kit para fazer a pasta de brilho para alumínio com ácido graxo de soja, segue abaixo a fórmula:Como fazer pasta de brilho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.