Como fazer Pasta de Brilho Transparente

Receita para fazer Pasta de Brilho Transparente
Formula grátis de pasta para dar brilho em utensílios feitos em alumínio, limpa e da brilho em panelas, canecas, caldeirões e demais peças feitas em alumínio. Depois de pronta, a pasta de brilho para alumínio pode ser envasada em potes plásticos para uso próprio ou para revender. A pasta de brilho é um produto de limpeza.

Fórmula de polidor com brilho para alumínio, usada para dar brilho em panelas e utensílios de alumínio.

Fórmula para fazer a Pasta de Brilho:

Ácido graxo de arroz 2,250 kg
Potassa cáustica (em escamas) 500 g
Trietanolamina 300 g
Água 7 litros

Modo de preparo da Pasta de Brilho:

Em um recipiente adicione 1 litro de água e dilua a potassa, deixe reservado.
Em outro recipiente aqueça o restante da água juntamente com o ácido graxo até ferver, adicione aos poucos a potassa que você diluiu, agitando vagarosamente com intervalos até que a pasta endureça. Deixe esfriar.
Depois de fria adicione a trietanolamina agitando com cuidado para não formar espuma, homogeneíze bem a Pasta de Brilho.
Deixe em repouso, a transparência completa da Pasta deve ocorrer após um dia.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

Pasta de brilho (Fórmula 2):

Ácido graxo de arroz 2500 gramas
Potassa cáustica (a 50%) 800 gramas
Monoetanolamina 150 gramas
Água 6550 gramas

Modo de preparo da pasta de brilho:

Em um recipiente adicione o Ácido graxo de arroz e aqueça até 90°C.
Em outro recipiente adicione a Água e aqueça até a fervura (cerca de 100°C), em seguida adicione no recipiente com o Ácido graxo de arroz aquecido, sob agitação constante.
Agite para homogeneizar.
Adicione a seguir a Potassa, lentamente e com agitação constante.
Adicione a Monoetanolamina, lentamente e com agitação constante.

Agite para completa homogeneização da pasta de brilho.

14 pensamentos sobre “Como fazer Pasta de Brilho Transparente”

  1. olá, onde eu posso comprar acido graxo de arroz? aqui em santa catarina eu nao encontro.valeu e t+

  2. Olá Anônimo, obrigado pela sua visita!A empresa Irgovel possui alguns representantres, entre em contato por e-mail para ver se eles podem te indicar um fornecedor:Ricardo – CriciumaAv. Carlos Pinto Sampaio, 977(48)9978-6691 – represent.vendafort@yahoo.com.brJorge Mondadori – VacariaRua Campos Sales 163(54)9973-1544 – (49)9995-9767jmondadori@uol.com.brConfortin – ChapecoRua Antonio Morandini, 258(48)3322-3340 – confortin@agroconfortin.com.brProcure no site: http://www.guiaquimico.com.br, digite "acido graxo" na busca.Procure na lista telefônica da sua cidade por revendedores de produtos químicos.Um abraço!

  3. OLA GOSTARIA DE SABER AONDE POSSO ACOMPRAR ESSESPRODUTOS PARA A FABRICAÇÃO DESSE PRODUTO., EM VILA VELHA, VITÓRIA OU SERRA NO ES.GRATO

  4. Olá Anônimo!Procure por revendedores de produtos químicos na lista telefônica, mas alguns produtos talvez você não encontre, tendo que comprar em outras cidades.Um abraço!

  5. DICA: essa formula pode trocar o ácido graxo de arroz pelo acido graxo de soja, da o mesmo efeito final e sai + barato do que o acido graxo de arroz, obrigado.

  6. gostaria de saber se essa é uma formulação caseira ou uma formulaçao industrial ? E se possivel quais as aplicações do acido graxo de arroz, para que ele serve nessa formulação, qual sua verdadeira função ?? grato.Ederaldo..Maringa-Paraná.

    1. Você encontra o Ácido graxo em distribuidores de produtos químicos.Na Casa do saboeiro você encontra um kit para fazer a pasta de brilho para alumínio com ácido graxo de soja, segue abaixo a fórmula:Como fazer pasta de brilho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.