Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Shampoo para uso veterinário

Receita para fazer
Shampoo para uso veterinário

Xampu para uso veterinário enriquecido com silicone, o que proporciona um pelo limpo e sedoso, além do brilho dado pelo silicone.

Fórmula para fazer 100 litros de shampoo para uso veterinário:

Lauril Éter Sulfato De Sódio 20% (20 kg)
Base Perolizante (Alkont 5405 bp) 10% (10 kg)
Dietanolamida de Ácido Graxo de Coco (90) 3% (3 kg)
Cocoamidopropil Betaina 5% (5 kg)
Emulsão de Silicone 1% (1 kg)
Metilparabeno 0,2% (200 g)
Propilparabeno 0,05% (50 g)
Essência 0,5% (500 g)
Corante q.s
Água q.s.p 100% (60,25 litros)

Modo de preparo do Shampoo para uso veterinário:

Em recipiente adequado solubilize o metilparabeno e o propilparabeno na dietanolamida, caso seja necessário aqueça um pouco.
Em outro recipiente adicione a água e sob agitação adicione o lauril, o cocoamidopropil, a base perolizante e a mistura anterior (amida, metilparabeno e propilparabeno).
Em seguida adicione a emulsão de silicone, a essência e o corante previamente diluído em água, agite bem para homogeneização do Shampoo para uso veterinário.
Verifique o pH, o pH do Shampoo para uso veterinário deve ficar em torno de 5,5 a 6,5, caso seja necessário corrija com ácido cítrico diluído em água.
Acerte a viscosidade com cloreto de sódio diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até obter a viscosidade desejada, no final agite bem para completa homogeneização do Shampoo para uso veterinário.
Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

16 Comentários

  • Este blog é muuito útil e o mais importante simples e de facil compreensão.

  • Olá Anônimo, obrigado pela visita!Um abraço!

  • Boa tarde por favor onde eu posso encontrar esses produtos para fazer o shampoo?

  • Olá Anônimo, obrigado pela sua visita!Procure na lista telefônica de sua cidade por revendedores de produtos quimicos.Visite os sites:www.chemco.com.brwww.fortinbras.com.brUm abraço!

  • Ola! Como eu faço o shampu para cachorro para clarear o pelo, no caso de cachorro branco.

  • Olá Anônimo, obrigado pela visita!Tenho a disposição uma sugestão de shampoo branqueador, entre em contato pela opção "contato" na parte esquerda do blog.Um abraço!

  • Jose Marcos Qual silicone q vc me indica para colocar no shampo? Em releçao custo/beneficio?Obrigado desde ja

  • jose vou fazer uns shampos para caes e gatos!so que estou querendo fazer um shampo branqueador,anti pulgas, pêlos escuros qual composto que eu posso adicionar para cada um??obrigado

  • Olá Anônimo, obrigado pela visita!Entre em contato com empresas que revendem silicones para shampoos, é dificil indicar um sem uma tabela de preços.www.emfal.com.brwww.deg.com.brUm dos mais usados em shampoos é o silicone dimeticone copoliol.Um abraço!

  • Olá Anônimo, obrigado pela visita!Entre em contato pela opção "contato", para esclarecimentos sobre os shampoos para cães e gatos.Um abraço!

  • gostaria de saber se for pra fazer em grande quantidade qual as medidas q devo usar.

  • Olá visitante do fórmulas grátis!A fórmula acima é para 100 litros de shampoo veterinário, se for fazer uma quantidade maior é só multiplicar os componentes do shampoo.Exemplo:Para fazer 200 litros multiplique por 2:Lauril éter sulfato de sódio 20 kg.20 x 2 = 40 kgPara fazer 200 litros de shampoo você vai adicionar 40 kg de Lauril éter sulfato de sódio.Um abraço!

  • Olá José!Visito pela primeira vez o seu site e adorei.Parabéns pelo trabalho.Tenho uma duvida, por quanto tempo posso armazenar o shampoo para cachorro? vou tentar fazer em quantidades reduzidas para uso no meu dog.obrigada,Priscila

  • Olá Priscila!Se você fizer o shampoo dentro das condições de higiene, adicionar os conservantes (Metilparabeno e Propilparabeno), embalar e estocar em lugar adequado, ele pode ser armazenado por uns 2 anos.Um abraço!

  • boa tarde;você teria a receita para fabricação da solução para lenço umedecido?abc

  • Olá jps – ctba!Desculpe, não disponho de formulação para solução para lenço umedecido.Um abraço e obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.