Como Fazer Sabonete Íntimo

Sabonete Íntimo – Receita
Fórmula grátis para fazer Sabonete Íntimo – Sabonete para higiene intima
No mercado existem sabonetes íntimos variados, a função do sabonete intimo é cuidar da higiene íntima feminina, promovendo uma sensação de frescor e conforto depois do uso. O sabonete íntimo não é um produto indispensável no dia a dia e pode ser substituído pelo sabonete tradicional. No entanto, para as mulheres que gostam de diferentes tipos de sabonetes, o cheiro e a sensação agradável depois do uso justificam o uso do sabonete intimo.
O sabonete intimo pode ser uma opção para manter o pH e a hidratação da pele. Por ser um produto mais suave em comparação com os sabonetes tradicionais, evita a remoção exagerada da gordura e a desidratação da pele. O sabonete intimo é conhecido por auxiliar a manter a região da vagina saudável, prevenindo infecções e proporcionar uma maior sensação de bem-estar.
As Mulheres que se preocupam muito com odores ou secreções vaginais são candidatas a usar o sabonete íntimo, segundo os ginecologistas. O sabonete intimo deve ser utilizado somente na parte externa da vagina, depois enxaguar bastante com água a região vaginal. O Friogel presente na formulação do sabonete promove refrescância nas partes intimas.
Lauril éter sulfato de sódio promove boa formação de espuma e detergência ao sabonete, o Cocoamidopropil betaína é um anfótero que auxilia na formação de espuma e possui características suaves, o que deixa o sabonete intimo ainda mais suave para pele da região vaginal.

Formulação grátis com pH controlado que promove uma perfeita limpeza íntima, possui formulação suave e éster do mentol com ação refrescante (Friogel).

Fórmula para fazer o Sabonete Íntimo:

Lauril éter sulfato de sódio (Alkopon N) 26%(26 kg)
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Alkolan PK 2H) 4%(4 kg)
Cocoamidopropil betaína (Alkolan CP 30 EG) 3%(3 kg)
Lactato de mentila (Friogel) 0,5%(500 g)
Ácido citrico (pH 4,5 a 5,0) q.s
Cloreto de sódio q.s
Phenonip 0,5%(500 g)
Corante q.s
Água desmineralizada q.s.p 100%(66 litros)

Modo de preparo do Sabonete Íntimo:

Em um recipiente adequado adicione a água e em seguida adicione sob agitação o lauril, a dietanolamida e o cocoamidopropil betaína.
Em seguida adicione sob agitação o lactato de mentila e o Phenonip.
A seguir adicione sob agitação o corante previamente diluído em água.
Em seguida corrija o pH com o ácido citrico previamente diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até o pH atingir entre 4,5 e 5,0.
Em seguida acerte a viscosidade com o cloreto de sódio previamente diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até conseguir a viscosidade desejada, agite bem para completa homogeneização do Sabonete Íntimo.Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

9 pensamentos sobre “Como Fazer Sabonete Íntimo”

  1. José Marcos! vc é 10000000!!!!!!!!!Deus lhe abençoe muito!!!!!!!!!!!Onde poço encontrar estes produtos? Quero produzir ….Brigadim amigo.

  2. José Marcos, Primeiramente obrigado por esse site maravilhoso!Estou começando a desenvolver sabonete intimo refrescante! Vi essa pagina, me tirou algumas duvidas.Gostaria de saber ce vc da uma auditoria na empres aqui, algo do tipo!ObrigadoElenildo Junior19 – 7807-3026

    1. Sabonete intimo não se destina para esse fim, alguns criadores de cavalos utilizam para a limpeza da vulva da égua e do pênis do cavalo, sabão neutro e água morna.Esses cuidados são utilizados geralmente para higiene da monta – reprodução de cavalos.

  3. Olá Jose Marcos,Gostaría de saber se você tem a formulação para fabricação de produto para escova progressiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.