Como Fazer Desodorante liquido

Receita para fazer Desodorante liquido

Você gostaria de aprender a fazer o seu próprio desodorante? Caso a resposta seja sim, acompanhe a formulação abaixo que ensina como fazer um desodorante para uso próprio ou para vender. É um processo simples, no entanto, para a venda do produto no comercio é necessário seguir as orientações para o setor.
Caso você queira produzir o seu próprio perfume, colonia ou desodorante você encontra as formulações aqui neste blog. Para produzir o produto é necessário que você adquira matérias-primas de qualidade, hoje tem sido fácil a aquisição, visto que há inúmeras lojas virtuais de essências na Internet e também lojas físicas na maioria das regiões do nosso país.
Na formulação abaixo é indicado o Álcool de cereais, um produto fino utilizado na fabricação de perfumes, mas caso você não o encontre, o Álcool neutro pode ser utilizado para a sua substituição. Não recomendamos a utilização do Álcool etilico 96 por possuir um odor muito forte, o que pode comprometer a qualidade do desodorante.

Fórmula grátis de desodorante liquido que perfuma suavemente.

Fórmula do desodorante liquido:

Álcool de cereais 580 ml
Essência 30 ml
Glicerina 30 ml
Irgasan DP 300 2 g
Água destilada 360 ml

Modo de preparo do desodorante liquido:
Adicione o Álcool em um frasco de vidro escuro.
Em seguida adicione a Essência, a Glicerina e o Irgasan.
Tampe o frasco e agite bem.
Adicione a água, tampe bem o frasco e agite.
Deixe descansar na geladeira por sete dias.
Caso seja necessário, filtre o produto com filtro de papel.
Após os sete dias você pode envasar o Desodorante liquido nos vidros (ou frascos).
Cuidado: o Álcool é inflamável, não manuseie perto do fogo.
Mantenha longe do alcance de crianças.

Naturabio
Fornecedor de essências para perfumes (Perfumaria fina).
Contratipos desenvolvidos por profissionais capacitados que produzem perfumes similares aos perfumes originais.
Visite a loja online para verificar as essências (contratipos) disponíveis para venda.
A Naturabio / Designer Essências também fornece a base para fabricação de perfume.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

25 pensamentos sobre “Como Fazer Desodorante liquido”

  1. Aprovado!!!!!!!!!!!!! gostei. Agora se possivel, um antitranspirante de alta eficiencia que seque logo e não manche as roupas.Obrigado amigo,por tudo e que Jesus lhe abençoe e que lhe retribua toda sua generosidade.Com carinho, Lú

  2. Olá Lú, tudo bem!Que bom que você voltou!Quanto ao antitranspirante, você quer um para adicionar na fórmula de desodorante acima ou uma fórmula de um creme antitranspirante?Um abraço!

  3. Olá Hallan, tudo bem!Obrigado pela visita!No desodorante liquido geralmente não se adiciona antitranspirantes, os antitranspirantes ou antiperspirantes são substâncias que inibem ou diminuem a transpiração e são usados muito em cremes antiperspirantes, geralmente usados nas axilas.Um abraço!

  4. Olá Edson!Beleza, se te interessar, envie dados para que eu possa publicar um post para esclarecimento aos visitantes interessados na abertura de empresas.Um abraço!

  5. Olá amigo poderia me enviar a fórmula de fazer desodorante em bastão! Aguardo sua resposta obrigado!

  6. Luciane P.

    Antes de + nada, adorei essa sua iniciativa de dividir o que sabe, com outras pessoas. Gostaria de saber se possível, como se faz desodorante antitraspirante em creme.

  7. Boa tarde,Estou fazendo amaciante de roupas tipo Confort, gostaria de saber a quantidade que tenho que usar de essência para cada litro e de corante.Atenciosamente,Priscilapriscila_figueiroa@yahoo.com.br

  8. Olá Priscila!Use corante indicado para amaciante, outro tipo de corante pode manchar as roupas, não adicione muito corante, apenas o necessário para dar uma leve colorida no amaciante de roupas.Use essência indicada (solúvel no óleo – base óleo) para amaciante, se adicionar no amaciante essência base água (hidrossolúvel – solúvel na água), vai ralear o amaciante. Use cerca de 0,2 a 0,5% de essência no amaciante (de 2 a 5 ml em cada litro de amaciante).Um abraço!

  9. Olá, gostaria de saber qual a concentração do´Álcool na fabricação de perfumes e se posso usar outro Álcool que não seja o de cerreais?

  10. Olá Anônimo!O Álcool utilizado é puro (Álcool Etílico 96°GL de Cereais).Você pode utilizar o Álcool Neutro (Álcool Neutro 96°GL).O Álcool etílico hidratado não é indicado para perfumes, pois apresenta um odor muito forte.Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.